No setor da indústria carbonífera, levantou-se a palavra de ordem de constituir mais 100 mil toneladas de carvão térmico de reserva, desenvolvendo com vigor um movimento revolucionário de massas e criando inovações diariamente.
No setor agrícola, todos estão concentrando seus esforços na conclusão das tarefas agrícolas deste ano para conquistar a meta de produção de cereais.
E em todas as frentes das grandes obras de construção, incluindo o canteiro de obras da 4ª etapa das 10 mil moradias na zona de Hwasong, trava-se intensamente uma grandiosa batalha criadora para antecipar o cronograma das transformações.
As ardentes chamas de inovação e de aumento da produção que se erguem como labaredas por toda a linha de construção socialista são uma tocha de lealdade e patriotismo que somente o nosso povo, que fez do espírito de cumprir com determinação as políticas do Partido sua própria natureza, pode acender.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"Na construção de uma potência socialista, o que devemos confiar não é, de modo algum, em qualquer força ou apoio externo, mas sim na força ideológica do nosso povo, na força espiritual das massas."
Após o 8º Congresso do Partido, nesta terra foram criadas inúmeras transformações e milagres de grande envergadura, jamais vistos desde a fundação do Partido e do Estado.
A nossa querida capital, Pyongyang, transformou-se ano após ano em uma cidade ainda mais magnífica e esplendorosa, erguendo-se com novas e modernas avenidas que parecem atravessar as nuvens; em todos os cantos do país, nasceram sucessivamente realidades de felicidade e civilização que antes só existiam como ideal; e ocorreram renovações fundamentais em todos os setores, incluindo educação, saúde e ciência.
Os obstáculos que se interpuseram no caminho do avanço foram inéditos na história, mas as vitórias e os êxitos alcançados na luta pioneira e transformadora da primeira etapa para o desenvolvimento integral do socialismo foram os maiores na história da construção do país.
Porém, ainda maior do que todos esses milagres e transformações é o êxito representado pela mudança de atitude e postura das pessoas diante da execução das resoluções do Partido e pela grande renovação no estilo de luta e no modo de criação.
Como se tornou uma tendência social extremamente elevada considerar o cumprimento das resoluções do Partido como assunto próprio de cada um e alinhar o sentido de vida e os objetivos com a concretização dos planos e intenções do Comitê Central do Partido, mesmo diante de dificuldades jamais vistas, as vastas tarefas de luta foram concluídas com sucesso e cada ano de execução do Plano Quinquenal pôde transformar-se brilhantemente em um ano de grandes vitórias e transformações.
Hoje, o nosso Partido acredita firmemente na vitória do Plano Quinquenal e conduz todos os trabalhos planejados com plena confiança, porque todo o povo trata as resoluções do Partido como sagradas e dedica toda a sua mente e energia à sua execução completa e impecável.
Com o coração puro e a força espiritual indomável do nosso povo, que apoia incondicionalmente e leva adiante tudo o que o Partido decide, a vitória do Plano Quinquenal é certa.
O estilo de luta do nosso povo, que fez do espírito de cumprimento resoluto das resoluções um traço de sua própria natureza, é a força vital que impulsiona a atual ofensiva geral para a conclusão do Plano Quinquenal a avançar incessantemente rumo à inovação contínua e ao salto contínuo, sem qualquer estagnação ou lentidão.
Na execução das resoluções do Partido, não pode haver interrupção no meio do caminho nem adiamento para amanhã — essa é a concepção ideológica e a postura revolucionária do nosso povo, que considera a concretização dos planos do Partido como seu próprio ideal e luta por ele.
O nosso povo, que jamais permite negligência ou pendências na execução das resoluções do Partido, à medida que as provações se intensificam e os êxitos aumentam, continua avançando com vontade inesgotável, com inovação contínua, avanço contínuo e ofensiva contínua, promovendo fielmente, sem deixar escapar nenhuma tarefa, as missões apresentadas pelo 8º Congresso do Partido dentro do cronograma planejado.
O período que vai desde o primeiro ano de execução do Plano Quinquenal até hoje foi marcado por dias que gravaram profundamente como o espírito de luta das gerações anteriores — que sempre fizeram coincidir o juramento perante o Partido com a prática — está sendo herdado pela nossa geração atual.
As vitórias e os êxitos alcançados na luta pelo cumprimento das resoluções do 8º Congresso do Partido ultrapassam tudo o que havíamos imaginado quando demos o primeiro passo na execução do Plano Quinquenal. Porém, para concluir com êxito o Plano Quinquenal de desenvolvimento e transformação, ainda não são poucas as tarefas que precisam ser finalizadas e concluídas. É importante começar bem, mas concluir bem não é menos importante. O fato de os resultados alcançados até agora se conectarem de forma firme com a conclusão do Plano Quinquenal dependerá dos esforços e dos resultados da luta no período restante.
O esforço responsável e a luta persistente que superem os dias já vividos de avanço e de progresso são a expressão de uma firme determinação e postura de cumprir incondicionalmente e até o fim as resoluções do Partido. Aquele que carece do espírito de cumprimento resoluto se envaidece com vitórias e êxitos, estagna e, prisioneiro das circunstâncias e ambientes, entra em letargia. Quando surgem arrogância, autocomplacência, comodismo e negligência, naturalmente cedem lugar a missão, o senso de responsabilidade e a consciência.
Agora, nosso povo, para concluir vitoriosamente o Plano Quinquenal e ingressar com dignidade no salão glorioso do Congresso do Partido, eleva incessantemente, com audácia e capacidade de superação, o ímpeto ofensivo em todos os locais de trabalho e postos de combate. No espírito de cumprimento resoluto que nosso povo demonstra, pulsa um nobre sentimento de lealdade em querer reportar ao grande Comitê Central do Partido as notícias da vitória e da alegria o mais breve possível; nele se concentra a coragem e ousadia de superar todos os desafios com a convicção na própria força; e nele se reflete a concepção de vida revolucionária de querer legar às futuras gerações uma pátria socialista em contínuo esplendor e prosperidade. Por isso, cada dia, cada instante de hoje está sendo preenchido com a criação de novos padrões e novos recordes, conectando-se como uma base sólida para alcançar metas ainda mais elevadas.
A firme determinação e vontade de cumprir resolutamente as resoluções do Partido estão enraizadas na absoluta confiança no Partido. Sentindo com orgulho a realidade extraordinária de hoje, em que uma nova história de transformação está sendo aberta de acordo com o grandioso projeto traçado pelo Comitê Central do Partido, nossa convicção e vontade são as de servir com fidelidade à direção vitoriosa do Partido do Trabalho da Coreia e antecipar um futuro ainda mais brilhante. Através da luta persistente do nosso povo, que carrega no coração o espírito de cumprimento resoluto e luta ultrapassando seus limites de nível, capacidade e potencial, o Plano Quinquenal será brilhantemente concluído e a fase de desenvolvimento integral da construção socialista avançará para um nível superior.
O estilo de luta do nosso povo, que fez do espírito de cumprimento resoluto um traço da própria natureza, é a força motriz que eleva as tarefas revolucionárias apresentadas pelo 8º Congresso do Partido ao mais perfeito êxito.
O grandioso programa de luta indicado pelo Congresso do Partido é a estratégia e tática mais científica para uma nova vitória do socialismo ao nosso estilo. No caminho de cumprir incondicionalmente e de forma rigorosa, sem deixar de lado nem uma única resolução do Congresso do Partido e sem deixar pendências, está a transformação histórica na construção econômica e na melhoria das condições de vida do povo, assim como o fortalecimento do poder nacional, a defesa dos interesses do país e a elevação do prestígio da pátria. Manter rigorosamente os princípios de precisão e perfeição na execução das resoluções do Partido é uma questão vital diretamente ligada à garantia da autoridade do Comitê Central do Partido, ao revigoramento e desenvolvimento do Estado e ao bem-estar do povo.
Refletir constantemente sobre o estado de cumprimento das resoluções do Partido — examinando se não ficou nada por fazer, o que deixou de ser realizado apesar de ser possível — e encontrar, mesmo nos êxitos, os pontos insuficientes para tomar medidas contínuas: este é o estilo de luta do nosso povo, tornado ainda mais arraigado ao longo do período de execução do Plano Quinquenal.
O caráter revolucionário do nosso povo, que garante de forma impecável o cumprimento das resoluções do Partido, está presente em cada riqueza de autoconfiança e em cada monumento de criação erguido prevendo 50 ou 100 anos à frente, e também refletido em cada produto e artigo de renome dos quais podemos nos orgulhar dizendo serem genuinamente nossos.
Embora os postos e as tarefas sejam diferentes, em relação à postura e atitude frente à execução das resoluções do Partido, o nosso povo é uno. É porque todo o povo em todo o país vive e luta com o espírito da cumprimento resoluto que todos os setores, todas as unidades e todas as regiões estão se transformando conforme o plano e a intenção do Partido, e a nova era do revitalização integral do Estado está se desdobrando de maneira grandiosa.
A luta atual para concluir vitoriosamente o Plano Quinquenal exige que o objetivo assumido diante do Partido seja examinado ponto por ponto e que o rigor e a perfeição sejam assegurados, elevando isso a um clima de toda a sociedade, ao ritmo da época. Agora, quando devemos concluir o Plano Quinquenal com excelente finalização e perfeito acabamento, é precisamente o momento em que todos, em qualquer lugar, devem manter um elevado senso de responsabilidade e redobrar os esforços no cumprimento das resoluções do Partido.
Mais audaciosamente, de maneira mais substancial e mais intensa— estes são os princípios que o nosso povo deve implementar ainda mais rigorosamente na etapa final da luta para materializar as resoluções do Congresso do Partido.
Formalismo e oportunismo de apenas cumprir datas ou fazer algo apenas para “se dizer que foi feito” nada têm a ver com o estilo de trabalho do nosso povo, que busca executar as tarefas dadas pelo Partido sem um milímetro de desvio e sem um passo de concessão. Neste momento em que está em jogo o sucesso ou fracasso da execução do Plano Quinquenal, atitudes de acomodação ou vaidade são absolutamente inadmissíveis. Aquele que executa as resoluções do Partido, conforme o juramento feito diante dele, na altura desejada pelo Partido e de forma pontual e impecável, é o verdadeiro fiel à causa revolucionária e um autêntico patriota.
Quando todo o povo, com a perspectiva firme de que no cumprimento das resoluçõess do Partido não podem existir pensamentos como “mais ou menos” ou “assim já basta”, se esforçar e empenhar com seriedade até o último dia da execução do Plano Quinquenal, mudanças reais e resultados substanciais crescerão incessantemente, e os preciosos frutos conquistados com o suor de fidelidade e patriotismo impulsionarão com ainda maior vigor a causa do socialismo ao nosso estilo.
A força do povo com o espírito de cumprimento resoluto entranhado é inesgotável; a causa do Partido, sustentada por um povo detentor de tal espírito indomável, é invencível.
Todos os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores devem recordar profundamente, mais uma vez, a importância e o significado do cumprimento das resoluções do Partido e contribuir ativamente para que, lançando-se totalmente na luta para completar o Plano Quinquenal, recebamos o 9º Congresso do Partido como um congresso de vencedores e de glória.
Han Un Il

Nenhum comentário:
Postar um comentário