terça-feira, 18 de novembro de 2025

Estimado camarada Kim Jong Un visita Tribunal Supremo e Procuradoria Suprema

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, realizou no dia 18 uma visita de felicitação ao Tribunal Supremo e à Procuradoria Suprema da RPDC por ocasião do 80º aniversário da fundação do órgão judicial e da procuradoria.

Ambas as unidades transbordavam de júbilo e emoção dos funcionários por acolherem o momento mais glorioso e ditoso de sua vida, quando recordam com orgulho a longa e histórica trajetória em que defenderam firmemente a causa do Partido, ostentando a preciosa fama de fidedignos defensores legais do Partido, da revolução, do regime socialista e da vida e dos bens do povo.

O Secretário-Geral foi recebido cortesmente no local pelos quadros diretivos do Tribunal Supremo e da Procuradoria Suprema.

Quando o Secretário-Geral chegou, todos os participantes deram estrondosas aclamações como mostra de sua infinita emoção de ter em suas instituições este máximo representante do poderio e dignidade do Estado.

Foram realizadas as cerimônias de hasteamento da bandeira nacional da RPDC.

O Secretário-Geral transmitiu as mensagens de felicitação a ambas as unidades.

E, por ocasião do dia significativo da fundação dos proeminentes órgãos de execução de leis da RPDC, felicitou e encorajou cordialmente todos os seus funcionários que se dedicam ao cumprimento das importantíssimas missões revolucionárias de defender o Estado e o povo em virtude do poder jurídico que lhes foi concedido pelo Partido.

O Secretário-Geral disse que esses órgãos se transformaram em poderosas unidades de execução legal do Estado socialista, coroando com façanhas meritórias sua trajetória de 80 anos sob a autóctone ideia judicial e de procuradoria do PTC desde que deram, na história da nova Coreia, seus primeiros passos como muralha da garantia do Poder Popular e armamento legal da construção do Estado soberano, independente e democrático.

"Nas décadas de nossa revolução, que geraram valiosas vitórias e êxitos milagrosos sem precedentes na história, estão registradas as proezas dos funcionários judiciais e procuradores que têm se abnegado pelo cumprimento da causa socialista, dedicando tudo de si à luta jurídica tanto nos dias rigorosos quanto nos pacíficos", ressaltou. Acrescentou que ter tais funcionários jurídicos tão determinados e capazes é um grande orgulho do Partido.

Indicou que a era de desenvolvimento integral do Estado, que marca um ponto de virada na construção socialista mediante grandes mudanças e saltos incessantes, constitui também uma nova era de esplendor para o órgão judicial e a procuradoria. E exigiu que seus funcionários sejam invariavelmente fiéis ao seu dever de classe como defensores do Partido, da revolução, da pátria e do povo e do regime socialista, e que alcancem progressos notáveis nos trabalhos para a prosperidade da pátria e o bem-estar do povo, tendo bem presente a importantíssima missão e responsabilidade assumidas perante a época e a história.

O Secretário-Geral tirou uma foto comemorativa expressando a esperança e convicção de que todos eles seguirão manifestando sua proeza e honra na sagrada luta por defender a ideologia, o regime e a unidade monolítica, fortalecendo ainda mais o sistema legal socialista e abrindo a era de esplendor da autóctone construção judicial ao materializar cabalmente a ideia do Partido.

Todos os participantes entoaram lemas de lealdade refletindo suas determinações de glorificar ainda mais a história e a tradição honrosas de haver preparado a sólida base jurídica da construção do digno Estado sob a guia do grande Partido e de garantir de maneira legal a construção socialista que avança para uma nova etapa de ascenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário