Na 9ª sessão da Assembleia Geral da ONU realizada em dezembro de 1954, foi estabelecido o dia 20 de novembro como o Dia Mundial das Crianças, com o objetivo de envidar maiores esforços pelos direitos e pelo bem-estar das crianças, protagonistas do futuro.
A criação das crianças é um padrão que prevê o futuro da sociedade e avalia o seu nível de direitos humanos.
Nossa República estipulou por lei criar todas as crianças às expensas do Estado e da sociedade e as formar como fiéis protagonistas do futuro e pilares do país, considerando-as como reis do país.
A Lei sobre a Criação e Educação das Crianças da República Popular Democrática da Coreia estipula que “A República Popular Democrática da Coreia cria todas as crianças em creches e jardins de infância às expensas do Estado e da sociedade”.
Em todos os lugares do país onde vivem crianças, sejam zonas urbanas, rurais ou montanhosas, inclusive aldeias insulares remotas, temos creches, jardins de infância e escolas onde as crianças são formadas como protagonistas do futuro.
Nossa República apresentou a política importante de garantir uma vida feliz à geração vindoura e a implementa com tenacidade, sejam favoráveis ou não as condições.
Neste regime socialista ressoam infinitamente as risadas felizes de nossas crianças.
Entretanto, em muitos países do mundo, as crianças são abandonadas como primeiras vítimas da guerra e de todos os males da sociedade, e são objeto de indiferença.
No Japão, a cada ano ocorrem inúmeros casos de maus-tratos infantis e muitas crianças perdem a vida. Em 8 de novembro, em uma casa em Osaka, ocorreu um caso terrível em que uma mãe assassinou sua filha de 2 anos, para mencionar apenas um exemplo.
Um país que não ama suas futuras gerações, que não as cuida nem lhes presta atenção, não tem futuro.
As crianças coreanas que estão crescendo no caloroso abraço do estimado camarada Kim Jong Un, que possui o amor pelas gerações vindouras como seu dom inato, são as crianças mais felizes do mundo e é promissor o futuro de nossa pátria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário