sábado, 15 de novembro de 2025

Nossas mães são nosso orgulho

Feliz Dia das Mães!

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"O sincero empenho de nossas mulheres e das membros da União das Mulheres, que carregaram o pesado fardo do lar, impulsionaram seus amados maridos e filhos a serem fiéis ao Partido e à revolução, e se esforçaram tenazmente para encontrar e realizar ao menos uma coisa a mais que fosse útil ao país em tempos difíceis, acrescentou grande força à nossa revolução, que avança enfrentando as provações."

Mãe… Quando a chamamos baixinho, apenas dentro de nós, mesmo na estação de ventos frios, o peito se aquece como num dia de primavera banhado por um sol suave.

A mãe que dá a vida aos filhos, os acolhe no peito, os amamenta e cria; a mãe que, todas as manhãs da infância, acenava calorosamente quando saíamos para a escola com a mochila às costas; a mãe que, mesmo depois de termos crescido e nos tornado adultos feitos, jamais abandona a preocupação e derrama sem fim seu afeto terno — essa querida mãe.

Ao recordar tudo isso, sem que perceba-se, os olhos começam a marejar, tomado pelo pensamento de que neste mundo não existe amor mais verdadeiro e ardente do que o amor de mãe por seus filhos.

Por isso, nesta manhã em que amanhece o significativo Dia das Mães, todos os filhos e filhas da pátria, nos longínquos postos de defesa nacional, nos locais de trabalho, nas escolas, nas aldeias e nos lares, enviam às queridas mães suas mais ardentes e calorosas felicitações.

O amor abnegado e inesgotável dedicado por nossas mães é o adubo que garante o excelente crescimento dos filhos e o nutriente que amadurece a felicidade do lar. Assim como nas mãos de um habilidoso jardineiro florescem inúmeras flores belas, sob o seio de uma mãe infinitamente afetuosa, mas também principiada, os filhos crescem corretos e íntegros.

Na base das conquistas realizadas pelos numerosos heróis, doutores, inovadores do trabalho e pessoas de mérito deste país, está, impregnada, a sincera dedicação das mães que, silenciosamente, imprimiram seus passos de abnegação pelo sucesso e desenvolvimento de seus filhos.

O primeiro passo de um revolucionário começa no leite materno, e seu verdadeiro crescimento se realiza sob o toque da mão de sua mãe. É no abraço dessas mães — modelos de caráter nobre e belo para seus filhos, e que os cuidam e guiam para que todos se tornem pessoas honradas diante da sociedade e do coletivo — que nascem heróis, doutores e patriotas.

Nossas mães jamais pensam que seu dever se limita apenas a dar a vida aos filhos, amamentá-los e criá-los.

Com a nobre consciência de que o desenvolvimento saudável do Estado e da sociedade depende de seus esforços dedicados e de seu papel incansável, nossas mães tornam-se não apenas donas de casa de uma família, mas protagonistas das belas virtudes que constroem toda a sociedade como uma grande família harmoniosa.

É graças ao amor puro e ardente e à dedicação de nossas mães — que buscam espontaneamente fazer o bem pela sociedade e pelo coletivo, tornam-se esposas de soldados com deficiência, mães de crianças órfãs, filhas daqueles idosos sem quem cuide deles, e mães dos soldados — que nossa sociedade é tão harmoniosa e nossa pátria tão poderosa.

Hoje, nossas mães guardam profundamente no coração a honrosa missão e o dever que possuem diante da época, da revolução, da pátria e do povo, dedicando inteiramente tudo de si à sagrada luta pela prosperidade e pelo fortalecimento da pátria.

As mulheres inovadoras que, em cada canteiro da construção socialista, derramam sem hesitar o suor da dedicação patriótica; as mulheres agricultoras de altas colheitas que praticamente vivem nos campos para cumprir plenamente seu dever de garantir o celeiro do país; as mulheres cientistas que trilham, sem cessar, o caminho infinito da pesquisa rumo ao cume da ciência…

Por mais numerosas que sejam as mães no mundo, onde mais se encontrariam mães com um mundo espiritual tão nobre e uma paixão tão ardente quanto as nossas?

Hoje também, ao infundirem nos corações dos filhos o espírito de lealdade e patriotismo e ao dedicarem, sem poupar esforço algum, seu ardor e carinho à revitalização e desenvolvimento de nossa pátria, nós amamos essas mães. E as proclamamos ao mundo com voz elevada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário