Os cantos impregnados do caloroso amor e sentimento pelas mães ressoam por todo o país por ocasião do Dia das Mães (16 de novembro).
Entre eles está “Pensando na mãe”, escrito por Jon Tong O e composto por So Jong Gon.
A canção de quatro estrofes expressa, com versos simples e verdadeiros, que no mundo não há outro amor infinito e ardente como o da mãe.
A mãe dá à luz os filhos e os cuida e conduz com muito cuidado.
Com o passar do tempo, seu rosto fica coberto de rugas e muitos fios brancos, mas ela considera sua dedicação aos filhos como uma felicidade e orgulho infinitos.
Procura sempre infundir alegria e felicidade em seus filhos, enquanto enterra a angústia e a dor no fundo de sua mente. A canção diz que esse amor verdadeiro conduz os filhos ao caminho correto ao longo de suas vidas.
E conta que o afeto maternal pelos filhos não é simplesmente um amor, mas o mais nobre e belo, que os leva a conhecer sua pátria e seu povo.
O amor maternal continua tanto quando os filhos são muito pequenos quanto quando já cresceram. As mães desejam apenas que seus filhos alcancem êxito em suas carreiras.
Em cada estrofe da canção se reflete a decisão dos filhos de levar uma vida orgulhosa e digna, guardando no fundo do coração o amor e o propósito de sua mãe, que os forma como pessoas genuínas em prol da prosperidade do país.
Kim Hyon Hui
Naenara

Nenhum comentário:
Postar um comentário