Os trabalhadores e trabalhadoras da Coreia rejubilam-se com as grandes conquistas científicas do fraterno povo soviético.
Em toda a Coreia — nas cidades e aldeias — o segundo foguete cósmico soviético está na boca do povo.
Em 13 de setembro, todos os jornais da Coreia anunciaram em edição extra o lançamento do segundo foguete cósmico soviético, e os programas regulares de rádio foram interrompidos para anunciar o grande acontecimento.
Durante vários dias, os jornais publicaram colunas especiais dedicadas ao foguete cósmico soviético, e o rádio organizou programas especiais.
Em 14 de setembro, os cidadãos de Pyongyang realizaram um encontro em celebração ao pouso do segundo foguete cósmico soviético na Lua. Encontros semelhantes foram realizados em todas as partes do país. Palestras também foram amplamente organizadas.
O povo coreano, que considera a vitória do povo soviético como sua própria, envia calorosos cumprimentos ao povo soviético por suas grandes realizações científicas.
As esplêndidas conquistas do povo soviético no estudo do espaço, considera o povo coreano, significam vitória para o campo socialista do qual fazem parte e para a humanidade progressista em todo o mundo.
O pouso bem-sucedido do foguete cósmico soviético na Lua nos mostra que as viagens espaciais, o sonho há muito acalentado pela humanidade, se tornarão possíveis num futuro próximo. E é um grande símbolo da vitória do comunismo, característico do desenvolvimento de nossa era.
Durante o curto período de menos de dois anos desde o lançamento do primeiro Sputnik, que inaugurou uma nova era no desenvolvimento da ciência, a União Soviética lançou sucessivamente o segundo e o terceiro Sputniks e dois foguetes cósmicos, o primeiro em janeiro e o segundo em setembro deste ano.
O lançamento bem-sucedido desses satélites artificiais e foguetes cósmicos demonstra claramente que a ciência soviética avança a uma velocidade incomparável na pesquisa e conquista do cosmos.
A União Soviética abriu uma etapa importante nos estudos e na conquista do cosmos ao lançar o recente foguete cósmico.
O pouso do foguete cósmico soviético na Lua, um sucesso de importância histórica na conquista do cosmos, é um acontecimento de grande relevância não apenas para a ciência.
O segundo foguete cósmico soviético é o primeiro a viajar da Terra para a Lua. O emblema do Estado da URSS foi colocado na Lua.
Esta vitória histórica da União Soviética na conquista espacial contribuirá, sem dúvida, de forma nova e importante para a redução das tensões internacionais e para o fortalecimento da paz mundial.
Hoje, quando o foguete cósmico soviético pousou na Lua, o inimigo da paz deve ver que seus atos provocativos contra o campo socialista liderado pela União Soviética apenas trarão ruína para si mesmo.
É universalmente conhecido que, enquanto a União Soviética registra êxitos notáveis na área de foguetes, os Estados Unidos fracassaram em várias tentativas de lançar um foguete em direção à Lua.
Profundamente perturbados pelos fracassos sucessivos, os Estados Unidos tentaram lançar um foguete balístico intercontinental, mas em vão.
Os Estados Unidos estão tão atrasados em relação à União Soviética na área de foguetes que não há para eles esperança de alcançá-la.
Isto comprova de forma convincente a superioridade decisiva do sistema socialista sobre o moribundo sistema capitalista e demonstra poderosamente que as forças da paz e do socialismo estão prevalecendo de forma decisiva sobre as forças do imperialismo e da guerra.
O mito sobre o poderio dos Estados Unidos, que se vangloriavam de ser os “mais fortes” do mundo, foi completamente destruído.
Isso significa que agora os imperialistas não têm outra saída senão abandonar sua política de “posições de força”. Para os imperialistas, não há outro caminho senão renunciar à “guerra fria” e seguir a via da coexistência pacífica.
As pessoas podem agora afirmar com maior confiança que não está longe o dia em que a guerra será totalmente eliminada de nosso planeta.
Esta é a tendência irresistível de nossa era, resultante da formação e do desenvolvimento do sistema socialista mundial.
A visita aos Estados Unidos do camarada N.S. Khrushchov, presidente do Conselho de Ministros da URSS, é um acontecimento digno de nota na vigorosa tendência de nosso tempo.
Mas certos círculos agressivos nos Estados Unidos, que ainda se agarram ao sonho destruído, estão freneticamente trabalhando para bloquear a tendência rumo à diminuição das tensões internacionais.
Quão estúpidos e insensatos são eles é algo mais que evidente.
O lançamento do foguete cósmico soviético é mais um severo aviso aos insensatos de que seus atos temerários apenas os conduzirão ao colapso.
A era do grande triunfo do comunismo chegou, a era em que todos os sonhos da humanidade estão se realizando e os sonhos dos imperialistas são reduzidos a pó.
A bandeira da vitória — a bandeira do comunismo — tremula também na Lua.
Os acontecimentos internacionais agora irão inevitavelmente seguir o rumo do alívio das tensões e da consolidação da paz mundial.
O povo coreano, que avança à velocidade de Chollima (cavalo alado) pela unificação pacífica do país e pela construção bem-sucedida do socialismo, está imensamente inspirado pelo voo bem-sucedido do segundo foguete cósmico soviético para a Lua.
Em seu telegrama de felicitações dirigido ao camarada N.S. Khrushchov por ocasião do lançamento do segundo foguete cósmico, o camarada Kim Il Sung observou: “A vitória histórica da ciência soviética, a ciência mais desenvolvida do mundo, reforça ainda mais o orgulho do povo coreano por marchar junto com o grande povo soviético na grandiosa comunidade do socialismo e estimula ainda mais sua convicção na vitória na luta pela construção do socialismo e pela unificação pacífica do país.”
Junto com as pessoas honestas de todo o mundo que anseiam pela paz, o povo coreano saúda o pouso bem-sucedido na Lua do segundo foguete cósmico soviético, que demonstra a vitória das forças da paz sobre as forças da guerra.
Revista "Korea Today", nº 41 de 1959, páginas 12 e 13

Nenhum comentário:
Postar um comentário