Todo o povo de todo o país, em meio ao período em que está acelerando a luta para fazer deste ano — um ano importante para cumprir as resoluções do 8º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia — um ano digno de destaque na história da pátria e para abrir com ainda mais ousadia um período de pleno desenvolvimento da construção socialista, celebra o 50º aniversário do início do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"A fase de desenvolvimento integral do socialismo é, ao mesmo tempo, um divisor de águas na história, que surgiu como resultado da longa luta do nosso Partido e do nosso povo para materializar a linha das três revoluções, e uma nova era de desenvolvimento que será alcançada por meio de um estágio ainda mais elevado das três revoluções."
O fato do grande Dirigente camarada Kim Jong Il ter lançado, em novembro de 1975, o Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções, para realizar com êxito a linha das rrês revoluções apresentada pelo grande Líder, foi um acontecimento histórico de enorme significado para o desenvolvimento da nossa revolução.
Durante os cinquenta anos transcorridos desde que, sob o lema “Ideologia, tecnologia e cultura segundo as exigências do Juche!”, se acendeu a chama do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções, o nosso povo percorreu um trajeto glorioso, agitanto vigorosamente as três bandeiras vermelhas da ideologia, da tecnologia e da cultura, consolidando como uma fortaleza inexpugnável a base político-militar da nossa revolução e conquistando vitórias e transformações grandiosas em todos os domínios da construção socialista. No processo da luta histórica em que se impulsionou vigorosamente o Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções, nosso povo cresceu como um povo heroico que forja o seu destino com suas próprias forças, e a nossa República pôde afirmar-se como um Estado socialista independente, autossustentado e autodefensivo.
Agora, todos os funcionários e trabalhadores de todo o país, recordando com elevado orgulho os dias gloriosos em que defenderam firmemente e engrandeceram o socialismo do Juche sob a bandeira das três revoluções, estão repletos de ardente entusiasmo para atiçar ainda mais intensamente as chamas do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções e antecipar a revitalização integral do socialismo ao nosso estilo.
O Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções é um amplo movimento de massas de todo o povo para impulsionar a construção socialista mediante o avanço vigoroso das revoluções ideológica, tecnológica e cultural. Na longa trajetória do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções está profundamente impregnada a brilhante visão e os feitos imortais de direção do grande Líder e do grande General, que, antevendo o futuro distante da revolução, lançaram pessoalmente esse movimento e o conduziram energicamente para que se propagasse como uma chama ardente.
O grande Líder foi o primeiro na história a esclarecer que, mesmo após o estabelecimento do sistema socialista, era necessário continuar a revolução nos domínios da ideologia, da tecnologia e da cultura, e apresentou as três revoluções como a linha estratégica da construção socialista, concebendo pessoalmente o Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções como o movimento de massas para sua realização. Respondendo ao nobre propósito do grande Líder, o grande General, em novembro de 1975, lançou o Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções, uma nova e mais elevada forma de movimento de massas, fundamentado nas exigências do desenvolvimento da revolução e na análise científica dos êxitos já alcançados na implementação das três revoluções.
Sob a direção do grande General, o Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções, que buscava transformar ideologia, tecnologia e cultura segundo as exigências do Juche, foi desenvolvido vigorosamente como um movimento de massas de todo o povo, o que trouxe mudanças no modo de pensar e nos hábitos das pessoas, elevou extraordinariamente o entusiasmo revolucionário das massas e impulsionou com força a revolução e a construção. Em meio às chamas intensas do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções que se espalharam por todo o país, as forças político-militares da nossa República cresceram extraordinariamente, o autossusento e a independência da economia nacional foram reforçados e inaugurou-se a era de civilização e florescimento da época do Partido do Trabalho.
A história e a realidade demonstram que o Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções é, de fato, uma força motriz poderosa para a revitalização e o desenvolvimento do Estado.
Os feitos do grande Líder e do grande General, que avançaram vitoriosamente a nossa revolução sob a bandeira das três revoluções, estão sendo brilhantemente herdados e desenvolvidos hoje pelo estimado camarada Kim Jong Un.
O estimado camarada Kim Jong Un afirmou que a linha das três revoluções é, ontem como hoje, um programa imutável para a construção do socialismo e do comunismo, bem como a linha geral do nosso Partido, esclarecendo de forma brilhante as tarefas e os métodos que se colocam para impulsionar ainda mais vigorosamente o Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções. Foi o estimado camarada Kim Jong Un quem apresentou a ideia original de ampliar o escopo do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções para uma esfera mais ampla que abarque cidades, condados e complexos industriais, e quem, ao visitar fábricas e empresas, concedeu sempre orientações programáticas para dinamizar ainda mais esse movimento, fazendo com que todo o país fervilhasse com as três revoluções. Sob a sábia direção do estimado camarada Kim Jong Un, o Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções desenvolveu-se como um amplo movimento de massas de todo o povo para impulsionar as revoluções ideológica, tecnológica e cultural, conforme as exigências da transformação de toda a sociedade segundo o Kimilsungismo-Kimjongilismo, e este impulsionamento se traduziu diretamente em resultados concretos, nítidos e orientados ao desenvolvimento na construção socialista. A história de cinquenta anos do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções confirma claramente o princípio de que, quanto mais intensamente tremulem as três bandeiras vermelhas da ideologia, da tecnologia e da cultura, tanto mais se duplica a força propulsora do socialismo e mais rapidamente se abre o caminho da prosperidade da pátria.
Hoje, quando, sob a direção do grande Partido, a luta de todo o povo rumo a uma nova transformação e desenvolvimento do socialismo ao nosso estilo se aprofunda, impulsionar ainda mais vigorosamente o Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções tem um significado extremamente importante. O desenvolvimento integral do socialismo ao nosso estilo é, em essência, uma nova revolução nos três domínios da ideologia, da tecnologia e da cultura. Somente conquistando os objetivos das rrês revoluções — unificar todo o povo sob a ideia do Partido, estabelecer a base científico-tecnológica que garanta o desenvolvimento econômico autossustentado e contínuo, formar todas as pessoas como talentos e eliminar todas as formas de atraso cultural — será possível alcançar um avanço seguro em todas as frentes da construção socialista e elevar a um novo patamar o caráter avançado e moderno do nosso Estado. O caminho para colocar com firmeza todas as áreas da construção socialista na trajetória de nova mudança e inovação, crescimento e desenvolvimento, sob a bandeira do autofortalecimento e do autossustento, reside em reforçar de todas as maneiras a força do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções. Em qualquer setor, unidade ou região, quando as revoluções ideológica, tecnológica e cultural forem impulsionadas com vigor, serão realizados os importantes objetivos para a construção de um Estado socialista próspero e florescente, e as novas vitórias da causa socialista serão antecipadas ainda mais.
Em todos os setores, todas as unidades e todas as regiões, deve-se levantar bem alto o lema de luta “Revolucionemos todas as posições revolucionárias segundo as três revoluções!” e acender ainda mais intensamente as chamas do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções no avanço geral de hoje para o desenvolvimento integral do socialismo ao nosso estilo.
É de máxima importância transformar firmemente o Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções em uma obra dos próprios participantes.
A vida de um movimento de massas está em convertê-lo em um movimento do próprio povo. Quando todo o povo, protagonista do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções, tiver plena consciência de sua missão e se levantar com iniciativa, não haverá tarefa que não possa ser realizada.
Em todos os setores, todas as unidades e todas as regiões, deve-se fazer com que os funcionários e trabalhadores guardem como convicção o entendimento de que avançar energicamente as três revoluções — a ideológica, a tecnológica e a cultural — é o caminho mais rápido para antecipar a revitalização e o desenvolvimento do nosso Estado e para criar o seu próprio futuro feliz. É necessário colocar sempre em primeiro plano o trabalho de armar as massas com as políticas do Partido e iluminá-las espiritual e culturalmente, para que todo o povo compreenda que transformar a si mesmo em um ser humano mais verdadeiro e civilizado, e transformar de modo excelente a localidade onde vive e onde viverão as futuras gerações, nada mais é do que realizar as três Revoluções, e assim se lance de forma voluntária e ativa ao Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções. É preciso estabelecer metas resolutivas do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções de modo concreto, realista e plenamente refletindo a vontade e as demandas das massas, e conduzir bem, entre outros aspectos, o trabalho de síntese e avaliação sobre sua implementação, integrando todos os processos e momentos de cumprimento das metas em um vigoroso processo de trabalho político que eleve o interesse e a participação ativa das massas no movimento. Deve-se organizar adequadamente o compartilhamento das experiências e métodos excelentes, das tecnologias avançadas conquistadas no curso das três revoluções, assim como as visitas às unidades-modelo, de modo que as massas sintam diretamente a força e a vitalidade do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções, e se levantem com confiança.
O Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções deve ser promovido em estreita ligação com a prática revolucionária da atualidade.
As importantes tarefas políticas apresentadas pelo Partido só poderão ser garantidas quando se concretizar plenamente a exigência principiológica da implementação das três revoluções — avançar colocando a revolução ideológica na dianteira, juntamente com as revoluções tecnológica e cultural.
Em todos os setores, unidades e regiões, deve-se levar adiante de modo substancial o Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções, estreitamente vinculado à luta pela implementação das resoluções do Congresso do Partido e das reuniões plenárias do Comitê Central, para que a força desse movimento se manifeste plenamente na luta pelo desenvolvimento econômico do país e pela melhoria das condições de vida do povo. As linhas e políticas do Partido apresentadas em cada período devem ser refletidas com exatidão e de maneira oportuna nas metas resolutivas do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções, e devem ser cumpridas incondicionalmente e de forma completa segundo o grau pretendido pelo Partido. O processo de implementação das políticas do Partido deve transformar-se, tal como está, em um processo de remodelar os domínios da ideologia, da tecnologia e da cultura conforme as exigências do desenvolvimento integral do socialismo, e em um processo de elevar a energia da inovação, da criação ousada e do avanço incessante. As unidades que incorporam feitos de direção impregnados da história revolucionária dos grandes líderes devem pôr metas ainda mais elevadas e desenvolver de modo contínuo o Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções, glorificando sua honra como unidades-modelo e exemplares. Deve-se transformar o Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções em uma poderosa força motriz que traga mudanças fundamentais no desenvolvimento do setor, da unidade e da região em questão. Em todos os setores e unidades, deve-se planejar de modo arrojado e avançar tenazmente até o fim, sob metas elevadas que renovem, de acordo com a era da primazia do nosso Estado, a produção e a gestão, o nível cultural e técnico dos trabalhadores, suas condições e estilos de vida. Nas cidades e condados, deve-se impulsionar vigorosamente o Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções e cumprir de maneira rigorosa as importantes políticas apresentadas pelo Partido — como a renovação das zonas rurais, a reconstrução das escolas, a construção de moradias, o embelezamento urbano e a arborização, o manejo de montanhas e rios. Deve-se combinar estreitamente o Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções com o movimento de seguir os beneméritos de patriotismo socialista, para que os exemplos de lealdade e patriotismo demonstrados pelas gerações anteriores continuem se reproduzindo de década em década.
Os funcionários orientarem com metodologia e substância o Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções é uma garantia para elevar ainda mais sua vitalidade.
A perspectiva e a postura dos funcionários em relação ao Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções constituem, em si, a vitalidade do movimento de massas em seu respectivo setor, unidade ou região. Todos os funcionários devem conhecer bem o caráter desse movimento, que impulsiona a transformação revolucionária e comunista das pessoas e manifesta ao máximo a força do heroísmo das massas e da inovação coletiva, e devem lançar-se sem hesitação em sua torrente para conduzir o desenvolvimento dos setores, unidades e regiões. É necessário, conforme as exigências da época em que se criam incessantemente novos saltos e inovações, complementar e renovar de modo contínuo as metas resolutivas do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções e fortalecer o trabalho organizativo e de direção para promover energicamente a luta pela conquista da Bandeira Vermelha das Três Revoluções duas ou mais vezes. Deve-se apreender substancialmente a orientação e o trabalho de síntese e medidas do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções, e desenvolver vigorosamente o trabalho político para mobilizar ativamente as massas, de modo a fazer soprar por todo o país a onda vigorosa do movimento de massas, exaltando a honra de pioneiro..
Transformar as três revoluções em força motriz para impulsionar poderosamente o desenvolvimento simultâneo e equilibrado de todas as áreas da vida estatal e social e de todas as regiões do país — isso é o propósito e a vontade do nosso Partido.
Avancemos todos, seguindo a direção do grande Partido, inflamando ainda mais intensamente as chamas do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções, criando milagres e inovações incessantes na construção do socialismo e abrindo com vigor uma nova era de revitalização nacional em que o ideal do povo se realize plenamente.
Minju Joson

Nenhum comentário:
Postar um comentário