Por ocasião do 80º aniversário da fundação da Editora de Livros Didáticos
A Editora de Livros Didáticos, que nasceu como o primeiro órgão de publicação do setor educacional de nosso país, está celebrando de maneira significativa o 80º aniversário de sua fundação.
Todos os jornalistas, editores e funcionários da editora, ao celebrar este dia, recordam com profunda emoção a história orgulhosa de terem sido fortalecidos e desenvolvidos como uma poderosa base editorial do país sob a sábia direção e o caloroso cuidado dos grandes líderes, deixando grandes méritos para o desenvolvimento da educação.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
“Para os estudantes, o Estado deve assumir a responsabilidade e produzir bem coisas como livros didáticos e materiais de referência.”
A trajetória de fundação e o percurso de desenvolvimento orgulhoso da Editora de Livros Pedagógicos, que recebeu a Ordem de Honra Kim Il Sung e teve a glória de ser agraciada com um certificado de elogio do grande Líder camarada Kim Il Sung, estão profundamente marcados pelas façanhas imortais dos grandes líderes.
Após a libertação, compreendendo profundamente o significado e a importância que o trabalho editorial educacional tinha na educação das novas gerações, o grande Líder, em 25 de novembro de 1945, orientou a criação do Departamento de Compilação de Livros Didáticos — predecessor da atual editora — dentro do Departamento de Educação, um dos dez departamentos administrativos, abrindo assim uma nova história para o trabalho editorial educacional jucheano em nosso país.
O grande Líder visitou este lugar diversas vezes, instruindo detalhadamente para que fossem compilados livros didáticos adequados à realidade de nosso país e guiando pessoalmente, em cada etapa do desenvolvimento da revolução, para que a editora cumprisse plenamente a missão revolucionária que lhe cabia.
O grande General visitou a editora em diversas ocasiões, incluindo 5 de maio de 1959, esclarecendo claramente as tarefas e métodos decorrentes da missão fundamental da editora e orientando energicamente o trabalho de compilar e publicar numerosos livros didáticos e materiais de referência que incorporassem o pensamento educacional socialista jucheano.
Na nova era da revolução do Juche, a editora entrou em um período de nova transformação na edição e publicação de materiais educacionais que contribuem para a formação e educação das novas gerações.
O estimado camarada Secretário-Geral abriu a nova história da educação obrigatória universal de 12 anos e conduziu energicamente o trabalho de compilação dos livros didáticos, questão mais importante para sua implementação bem-sucedida.
Sob sua orientação, a editora compilou centenas de tipos de livros didáticos e livros extracurriculares de acordo com a primeira fase do programa de educação obrigatória universal de 12 anos, e desenvolveu de forma contínua a compilação de materiais para as escolas técnicas de ensino secundário, turmas especializadas em programação e turmas seletivas das escolas nº 1, garantindo assim a execução exitosa do programa educacional.
Além disso, avançou vigorosamente no trabalho de compilação dos materiais correspondentes à segunda fase do programa de educação obrigatória universal de 12 anos. Como o número de itens aumentou em relação à fase anterior e grandes mudanças ocorreram no conteúdo e na forma dos materiais devido às alterações na estrutura educacional, a editora organizou de maneira poderosa equipes de redação e ilustração, estabeleceu meticulosamente planos de compilação por etapas e, ao atualizar constantemente os processos de edição segundo as exigências da nova era, alcançou o sucesso de concluir a redação de centenas de tipos de materiais didáticos.
Além disso, ao longo dos últimos dez anos, a editora produziu diversas novas formas de publicações educacionais que ajudam na formação e no desenvolvimento intelectual das crianças e estudantes, trazendo alegria ao estimado camarada Secretário-Geral, entre inúmeros outros resultados obtidos.
Todos esses êxitos são frutos orgulhosos da enérgica direção e do caloroso amor do estimado camarada Secretário-Geral.
O estimado camarada Secretário-Geral esclareceu claramente as direções e os métodos necessários para a compilação dos materiais didáticos, tomou diversas medidas para que esses materiais pudessem ser produzidos em nível mundial e garantiu todas as condições de trabalho, enviando inclusive equipamentos modernos de tecnologia da informação e equipamentos fotográficos utilizáveis na redação e compilação dos materiais. Além disso, mesmo em meio à sua agenda extremamente atarefada de direção revolucionária, examinou pessoalmente as centenas de livros didáticos e extracurriculares recém-compilados pela editora, avaliou-os altamente e concedeu grande benevolência ao proporcionar aos jornalistas e editores a honra de receber altas condecorações estatais.
Esse amor e confiança tornaram-se a força motriz que colocou em pleno jogo a sabedoria criadora e o ardor patriótico dos jornalistas e editores deste lugar.
Como resultado dos esforços constantes de todos para elevar continuamente suas capacidades ao nível das realidades em desenvolvimento, muitos jornalistas e editores receberam certificados de registro de êxitos em ciência educacional e certificados de registro de novos métodos de ensino, e também foram formados jornalistas de mérito e pessoas com títulos acadêmicos. O fato de a editora ter recebido este ano a honrosa Bandeira Vermelha das Três Revoluções pela segunda vez é igualmente um precioso fruto do ardente espírito de lealdade e patriotismo, bem como da elevada competência de seus funcionários, jornalistas e editores.
Hoje, os jornalistas, editores e funcionários da Editora de Livros Didáticos, cheios de ardente entusiasmo, estão determinados a defender e preservar as imortais façanhas de direção do nosso Partido inscritas no trabalho editorial educacional, e a contribuir ativamente para realizar o grandioso plano do Partido de desencadear uma transformação decisiva na educação, compilando ainda mais excelentemente livros didáticos e materiais de referência em nível avançado.
Texto de Kong Ro Hyok
Foto de Kim Jin Myong

Nenhum comentário:
Postar um comentário