quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Esclarecemos nossa posição clara ao confirmarmos mais uma vez a intenção oculta dos EUA de serem hostis ao nosso Estado até o fim

Voltou a revelar-se claramente a intenção maligna dos EUA de hostilizar até o fim a RPDC.

A sanção privada contra a RPDC, tomada pela quinta vez após a chegada da nova administração estadunidense, serviu de motivo para dar um ponto final à suposição e opinião pública das pessoas que falavam sobre a mudança da política dos EUA em relação à RPDC.

Com isso, a administração estadunidense mostrou sem reservas sua posição de hostilizar até o fim nosso Estado.

Compreendemos corretamente e reafirmamos o fato de que a atual administração estadunidense voltou a expressar sua inabalável vontade hostil à RPDC mediante seu modo muito habitual e tradicional.

Os EUA não devem ter qualquer esperança de que seu modo próprio de agir, usando pressão e adormecimento, ameaça e chantagem, será frutífero em qualquer momento na confrontação com nosso Estado.

Não apenas no passado e no presente, mas também no futuro, as sanções dos EUA não terão nenhuma influência sobre nosso pensamento e posição em relação a esse país.

A posição da atual administração dos EUA, repleta de política hostil ao nosso país, será registrada apenas como um exemplo que simboliza o fracasso da política em relação à RPDC.

Os EUA precisam considerar o fato de que qualquer forma de sanção não tem nenhuma chance de mudar a seu favor a atual situação estratégica consolidada entre a RPDC e os EUA.

É muito estúpido o ato de esperar um novo sucesso com o velho e fracassado roteiro do passado.

Agora que a atual administração dos EUA esclareceu sua posição de hostilizar a RPDC até o fim, nós também tomaremos medidas adequadas para contra-atacar com paciência por qualquer período de tempo.

Kim Un Chol, vice-ministro das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia, encarregado de assuntos dos Estados Unidos

Pyongyang, 6 de novembro de 2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário