terça-feira, 23 de abril de 2024

Realizado 2º curso de funcionários do ramo de propaganda do PTC


Foi realizado de 20 a 23 de abril no Palácio Cultural do Povo, em Pyongyang, o 2º curso de funcionários do ramo de propaganda do Partido do Trabalho da Coreia.

Seu objetivo esteve em propiciar uma melhoria evidente e ubstancial no trabalho ideológico do partido e renovar a mentalidade e modo de ação dos propagandistas do partido que assumem a missão de mobilizar na construção de uma potência próspera a inesgoável força e paixão de todos os habitantes fiéis e patrióticos, em conformidade com a exigência da época de grandes mudanças em que são desenvolvidos de modo sucessivo os importantes trabalhos revolucionários para acelerar o avanço e desenvolvimento do socialismo ao estilo coreano.

Foram abordados na ocasião os assuntos prementes e imprescindíveis que se apresentam em determinar corretamente a questão principal do trabalho ideológico do partido no tempo atual e aumentar ao máximo o poderio da campanha ideológica.

Participaram Ri Il Hwan, Ju Chang Il, Ri Tu Song, Ri Hye Jong e outros funcionários do Departamento de Propaganda e Agitação e os outros interessados do CC do PTC, os do mesmo departamento dos comitês do PTC nas províncias, cidades e condados e os outros que cumprem a mesma função, os propagandistas de ministérios, instituições centrais e outros órgãos, fábricas, empresas e fazendas e os diretivos dos ramos de conservação de vestígios de interesse histórico-revolucionário, literatura e arte e de imprensa e informação e das instituições de formação de quadros do partido e das entidades de massas.

Foram trasladadas cortesmente as instruções do Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, sobre a melhoria do trabalho ideológico do partido.

O informe de la ocasión estuvo a cargo de Ri Il Hwan, miembro del Buró Político y secretario del CC del PTC.

O orador disse que a segunda edição do curso possui grande importância no trabalho de fazer com que todos os propagandistas do partido compreendam novamente a importância e o caráter premente da renovação do trabalho ideológico e impulsioná-lo com toda força para glorificar a grande erda de Kim Jong Un tendo a nova disposição e visão e assumindo a attude de estudo sincero e trabalho abnegado.

"A direção do estimado camarada Kim Jong Un, caracterizada pela primazia da ideologia, trouxe este resultado valioso: a hsitória e realidade orgulhosa em que são alcançados êxitos surpreendentes no trabalho pelo país próspero e exército poderoso e são produzidos inovações e saltos ao futuro maravilhoso superando os desafios e dificuldades com a firme convicção independente e modo de criação ao estilo coreano", apontou.

Prosseguiu que o Secretário-Geral ensinou as tarefas e meios para incrementar ao máximo o poderio de propaganda e agitação ao definir como dever principal e rumo geral do trabalho ideológico do partido potenciar as forças internas da revolução coreana ao levar à nova etapa superior a tarefa de identificação ideológica de todo o partido e toda a sociedade.

"O trabalho ideológico, que não convém ao que exigem a época em desenvolvimento e a situação prática da revolução, não pode cumprir bem sua missão histórica", destacou e prosseguiu que na época atual, ele deve ser orientado a consolidar ainda mais a unidade monolítica de todo o partido e toda a sociedade em torno ao CC do Partido e mobilizar todos os habitantes na luta para implementar as políticas partidistas.

O informe analisou com rigor a falta de melhorias notáveis no trabalho de propaganda e agitação das organizações do partido e seus funcionários do ramo que não renovam seu modo de trabalho de acordo com a realidade em mudança brusca.

"Se os funcionários do ramo de propaganda não se esforçam com afinco para possuir elevada consciência política e conhecimentos multifacetados com uma firme posição de responsabilizar-se ante o partido e a pátria pela vida ideológica dos militantes do partido e dos trabalhadores e pelo crescimento espiritual saudável das novas gerações, não poderão perceber as aspirações e exigências da época nem buscar as receitas eficientes segundo a mudança de mentalidade das pessoas", apontou.

Instou a desenvolver com intensidade a campanha ideológica para versar-se na ideia revolucionária do Secretário-Geral e converter sua grande verdade na única guia de vida e trabalho e no valioso nutrimento espiritual para todos os habitantes.

"Crescerão incomparavelmente as forças próprias e será fomentada sem cessar a atual conjuntura de ascensão quando todas as esferas do setor ideológico do partido como educação, conferência, agitação, imprensa e informação e literatura e arte se mobilizem com novo aspecto e nova dinâmica para canalizar a ideia e espírito das massas e seu ímpeto revolucionário", destacou.

Por último, o orador chamou a fazer aporte real a consolidar por todos os meios a identidade ídeo-volitiva e a unidade de todo o partido e toda a sociedade com o estimado camarada Kim Jong Un como único centro e a alcançar a vitória da causa socialista ao estilo coreano, ao provocar inovações e mudanças substanciais no trabalho ideológico do partido sob o lema revolucionário "Que os propagandistas do partido sejam alto-falantes de grande potência e amplificadores sem interferências, fiéis ao seu Comitê Central!".

No marco do curso, houve a sessão para fazer os funcionários do ramo conhecer os problemas teóricos e práticos que se apresentam para producir inovação substancial em todo o trabalho ideológico, ao recordar a missão e dever importantes que os concederam a época, a revolução, o partido e o povo no cumprimento da sagrada causa para identificar todo o partido e toda a sociedade com a ideia revolucionária do estimado camarada Kim Jong Un.

Entre os oradores da sessão se distinguiam o secretário do CC do PTC, Ri Il Hwan, os vice-diretores do Departamento de Propaganda e Agitação do CC do PTC e os educadores da Escola Central de Quadros do PTC.

Todos os participantes participaram ativamente na sessão com grande entusiasmo político para agrupar firmemente as filas revolucionárias segundo o propósito e vontade do CC do PTC, apoiando com fidelidade a política do Secretário-Geral de dar primazia à ideologia e para desempenhar bem o papel de vanguardistas da época e trompetistas de avanço que chamam as massas à luta pelo desenvolvimento integral da construção socialista.

Primeiramente, foi ministrada a lição com o tema de concentrar as forças do trabalho ideológico do partido em identificar todo o partido e toda a sociedade com a ideia revolucionária do estimado camarada Kim Jong Un.

Ato seguido, foi tratada uma série de problemas como produzir nova mudança no trabalho vinculado com vestígios de interesse histórico-revolucionário e a educação através das façanhas de direção do partido, renovar constantemente as formas e métodos de propaganda e agitação em conformidade com as demandas da época e encher todo o país com o espírito revolucionário da grande época de Kim Jong Un e com o novo de Chollima.

Em seguida, foram abordados com ênfase o problema de melhorar decisivamente o método de estudo para estabelecer com mais firmeza em todo o Partido o estilo revolucionário de estudar, o de fazer reinar em todo o país a ideia revolucionária do Comitê Central do Partido e o afã para materializar as políticas partidistas ao aumentar ainda mais os efeitos da propaganda e agitação visuais e o de dar um forte impulso ao desenvolvimento integral do socialismo mediante a ativação do Movimento pela Bandeira Vermelha das Três Revoluções.

Através da sessão, os participantes voltaram a compreender bem a missão e tarefas centrais do trabalho ideológico do Partido no tempo atual, assimilaram os métodos eficientes e táticas para registrar uma melhoria nas atuais atividades de propaganda e agitação e elevaram seu nível político e profissional e capacidade prática.

No curso foi aprovada uma nota de juramento dirigida ao Secretário-Geral do PTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário