quinta-feira, 11 de abril de 2024

A Rússia protege e desenvolve a cultura nacional


Recentemente, o Presidente da Rússia, Putin, concedeu prêmios presidenciais no Kremlin ao funcionários que fizeram inovações no setor de criação de literatura e arte para jovens e crianças e aos jovens trabalhadores da área da cultura, por ocasião do Dia dos Trabalhadores Culturais.

Na cerimônia de entrega dos prêmios, afirmou que o trabalho criativo dos artistas culturais tem um impacto direto no aumento do patriotismo dos residentes, no fortalecimento de todas as pessoas e na promoção da unidade, bem como no enriquecimento do espaço cultural da Rússia. Ao mesmo tempo, expressou gratidão aos premiados pelo serviço fiel aos seus trabalhos e à grande cultura da Rússia.

Além disso, o Presidente Putin, que visitou o Oblast de Tver, reuniu-se com responsáveis ​​do setor cultural e apontou que a cultura é um pilar espiritual para o povo russo e que dá força às pessoas em tempos difíceis. Ele afirmou que os países ocidentais estão insistindo que a cultura russa deve ser abolida, mas isso é impossível e só pessoas tolas podem fazer tal declaração.

No 9º Fórum Cultural Internacional de São Petersburgo, em novembro do ano passado, o Presidente Putin já afirmou que a política de abolição da cultura russa promovida pelo Ocidente é de natureza contracultural, neocolonial e racista.

Ele disse que a experiência da Rússia de mais de 1000 anos de história prova claramente que a diversidade cultural é a sua maior riqueza e que a interacção cultural é uma das condições para um desenvolvimento estável e pacífico. Revelou que as reivindicações exclusivistas de algumas forças, incluindo o desprezo pelos costumes e valores espirituais de outros países, estão agravando a atual situação internacional. Disse que uma vez que a verdadeira arte se torna um obstáculo para aqueles que distorcem a história, tentam fabricar a verdade em filmes e obras literárias e destruir uma cultura baseada na verdadeira liberdade e no amor pela humanidade.

Em resposta às manobras do Ocidente, a Rússia atribui prioridade à preservação e ao desenvolvimento da cultura nacional e está reforçando o apoio estatal.

Muito dinheiro está sendo investido no desenvolvimento da cultura nacional.

Foram elaborados planos para apoiar os produtores nacionais de instrumentos musicais e para construir ou reparar novas escolas e academias de música, e começaram a implementá-los.

Além disso, estamos realizam trabalhos de restauração de edifícios com longa história, modernizando teatros, bibliotecas, salas de exposições e salas de cinema, e promovendo ativamente trabalhos que permitam aos moradores desfrutar da vida cultural nos momentos de lazer e conhecer melhor a história do país. Assim, foram atribuídos fundos adicionais necessários à produção cinematográfica e o setor das artes cinematográficas está passando para um novo nível qualitativo.

Não satisfeita com os grandes investimentos que fez no desenvolvimento da cultura nacional ao longo dos últimos 10 anos, a Rússia procura reservas adicionais para apoiar artistas e organizações artísticas e para promover a proteção de monumentos e planos de desenvolvimento urbano.

As empresas são incentivadas a dar uma contribuição significativa ao desenvolvimento da cultura nacional.

Atualmente, muitas empresas participam em projetos para preservar o património cultural do povo russo, construindo parques culturais e recreativos em vários locais e fornecendo materiais valiosos a museus e bibliotecas.

A Rússia defende os princípios da paz, da amizade e do respeito mútuo e coopera estreitamente com todos os países que procuram participar no estabelecimento de um mundo multipolar baseado na civilização e na diversidade cultural.

A mídia estrangeira relata que a Rússia está colocando a preservação da cultura e das tradições nacionais como uma tarefa importante na construção de uma nação forte e prevê que grandes conquistas serão alcançadas neste campo no futuro.

Kim Su Jin

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário