terça-feira, 9 de abril de 2024

Índia rechaça energicamente ato intervencionista dos EUA


Recentemente, a Índia rechaçou fortemente o ato arrogante intervenção dos EUA nos assuntos internos.

Recentemente, as autoridades judiciais da Índia prenderam o ministro-chefe do estado de Delhi por delito de violação da política de licores. A respeito disso, um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA proferiu em coletivas de imprensa em 23 e 27 de março declarações insolentes de que eles estimulariam “processos legais, justos, transparentes e oportunos” e que ninguém ficaria contra isso.

Com relação a isso, em 24 de março o Ministério das Relações Exteriores da Índia convocou uma pessoa relacionada da embaixada estadunidense em seu país e criticou as palavras do porta-voz do Departamento de Estado, apontando que na diplomacia devem ser respeitados a soberania e os assuntos internos de outros países e que a calúnia é desnecessária.

Em 28 de março, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia declarou em conferência de imprensa que a Índia rechaça energicamente a posição “inaceitável e injustificada” dos EUA e continuou: A Índia, como país com sistema e estrutura judiciais independentes e democráticos, tem a firme vontade de defendê-los de qualquer interferência externa, e trata todos os casos segundo o império da lei.

Por outra parte, em um discurso proferido em um ato comemorativo, o vice-presidente da Índia disse que o sistema judicial forte de seu país se manterá firme e que a Índia não necessita do sermão de ninguém.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário