terça-feira, 9 de abril de 2024

ACNC informa o cumprimento do plano da economia nacional para o primeiro trimestre


A Agência Central de Notícias da Coreia publicou em 7 de abril uma informação sobre o cumprimento do plano da economia nacional para o primeiro trimestre, com vista à conquista das 12 metas importantes deste ano.

Segundo a nota, os funcionários, militantes partidistas e trabalhadores alcançaram de maneira múltipla e sucessiva os êxitos inovadores com seus esforços abnegados e perseverantes.

"Os diretivos do Conselho de Ministros e dos órgãos de direção econômica aprofundaram a operação e comando para que todos os ramos e unidades cumprissem os planos diários, dezenais e mensais desenhando com vista ao futuro e impulsionando substancialmente a construção de novas bases industriais, o asseguramento de matérias-primas e materiais e a execução do plano de reajuste e reforço, etc.

Os trabalhadores da indústria metalúrgica cumpriram o plano trimestral de produção dos índices principais do Ministério da Indústria Metalúrgica, incluindo ferro fundido, aço laminado, ferro silicio, minerais de ferro e materiais refratários.

Em escala nacional, foi cumprido em 105% o plano de produção de fertilizante nitrogenado e foi completado o de vários artigos químicos necessários à melhoria da vida da população.

Mediante a campanha energética para aumentar a produção elétrica, foi cumprido também o plano deste ramo.

Os trabalhadores da indústria carbonífera o fizeram com excesso de 9% e, seus camaradas das indústrias mecânica e extrativa, em todos os índices estabelecidos pelos respectivos ministérios.

O ramo de transporte ferroviário, o de silvicultura e o da indústria de materiais de construção cumpriram em 104% o plano de transporte de cargas, em 105% o de produção de madeira e em 104% o de cimento, respectivamente.

Foram reportados êxitos similares na Fábrica de Vidros de Amizade de Taean, na Fábrica de Processamento de Pedras de Ryonggang e outras.

No domínio de construção, foi inaugurado o Complexo de Estufas de Kangdong e estão a ponto de terminar a construção de moradias d segunda etapa para 10 mil núcleos familiares na zona de Hwasong e da avenida Jonwi, enquanto avançam com dinamismo a obra de terceira etapa de Hwasong e a edificação de moradias rurais.

Os regimentos 124 do Exército Popular da Coreia terminaram a escavação para a cimentação das fábricas da indústria local em 20 cidades e condados e levam adiante agora os trabalhos da etapa seguinte.

Foi logrado um avanço notável nos afazeres para a irrigação da economia rural.

No primeiro trimestre, foram concluídos no principal a escavação de canais planejados para este ano e a construcción e reparação de instalações de águas subterrâneas e são completadas uma após a outra as obras importantes.

Nas zonas rurais ao longo do país, é desenvolvida com dinamismo a campanha para lograr um rendimento alto e seguro apesar das condições climáticas desastrosas, mediante a introdução de métodos de cultivo científico em todos os processos agrícolas, incluindo os preparativos e a semeadura de arroz.

A classe trabalhadora da indústria leve completou o plano de produção de tecidos.

Foi concluída a produção de uniformes, calçados e mochilas para os alunos recém-ingressados nas escolas primárias e institutos superiores ao longo do país.

As fábricas de impressão de livros docentes e a Agência Central de Distribuição de Publicações Docentes finalizaram a produção e fornecimento de livros para os alunos das escolas primárias, secundárias básicas e superiores de todo o país.

Chegaram a 103% e 154% as taxas de cumprimento da captura de peixes e de produção de sal, respectivamente.

Tais êxitos relevantes, alcançados nos principais ramos da construção socialista no primeiro trimestre, comprovam a verdade de que graças à sábia direção do estimado camarada Kim Jong Un e aos habitantes cheios de entusiasmo patriótico, é acelerada ainda mais a marcha deste ano e é definitiva a vitória da luta de todo o povo para coroar 2024 com grandes mudanças."

Nenhum comentário:

Postar um comentário