Nascem de maneira múltiplas e sucessiva os poderosos armamentos absolutos ao estilo coreano graças aos esforços incansáveis dos cientistas da defesa nacional que apoiam com firme convicção e prática exata o propósito e decisão do Partido do Trabalho da Coreia de multiplicar a capacidade de defesa nacional.
Neste tempo de plena prosperidade do desenvolvimento da autóctone indústria da defesa nacional, foi realizado com êxito o lançamento de prova do míssil hipersônico de alcance intermediário de novo tipo que tem outro valor militar-estratégico.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, dirigiu em 2 de abril no terreno o primeiro disparo de ensaio do míssil balístico de alcance intermediário com combustível sólido de novo tipo "Hwasongpho-16B" com ogiva de voo planado hipersônico, recém-desenvolvida.
Foi acompanhado pelo vice-diretor de departamento do Comitê Central do PTC, Kim Jong Sik.
O Secretário-Geral do PTC foi recebido no terreno pelo general de exército Jang Chang Ha, diretor da Administração de Mísseis, e pelos quadros diretivos do setor de investigação de ciências da defesa nacional.
A prova teve como objetivo confirmar as especificações técnicas do design do míssil de novo tipo e verificar a confiabilidade deste sistema de armamento.
O primeiro ensaio foi efetuado de modo a confirmar as características da órbita de voo planado e saltante e a capacidade de movimento lateral da ogiva, limitando o alcance de míssil para menos de mil quiômetros e restringindo de modo coercitivo a velocidade e a altura mediante o atraso do arranque do motor de segunda etapa e a navegação pela órbita modificada repentinamente no trajeto ativo, tomando em consideração a segurança.
Estavam cheios de orulho infinito de tornarem-se cientistas da potência militar, de convicção redobrada e fervor combativo os soldados cientistas da defesa nacional que tiveram a oportunidade de mostrar no campo de tiro de ensaio o poderoso armamento sofisticado, que defenderá confiavelmente o direito à autodefesa do Estado, ao Secretário-Geral do PTC que, com sua nobre responsabilidade pelo destino da pátria e do povo, pavimentou pessoalmente incontáveis caminhos desconocidos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das armas de ponta com a vontade imutável e a energia inesgotável e faz esforços físicos e mentais para seu progresso incessante e vertiginoso.
O Secretário-Geral do PTC saiu à posição de disparo e observou o novo misil balístico para tomar conhecimento detalhado deste sistema de armamento.
Ato seguido, subiu ao posto de comando onde recebeu o informe do plano de lançamento de prova e deu a ordem para a realização do disparo.
Jang Chang Ha dirigiu o disparo de ensaio.
Uma vez dada a ordem, foi lançado com rúido estruendoso o míssil que demonstra a capacidade militar da RPDC.
A ogiva separada do míssil lançado a nordeste do campo de treinamento de uma unidad militar nos subúrbios da cidade de Pyongyang, caiu com exatidão nas águas do Mar Leste da Coreia a mil quilômetros de distância de tiro navegando pela trajetória predeterminada de 101.1 quilômetros da primeira altura máxima e 72.3 quilômetros da segunda.
O lançamento não afetou em nada a segurança dos Estados vizinhos.
Através do ensaio foram confirmadas as características de mobilidade hábil e excelente da ogiva recém-desenvolvida e foi avaliado o valor militar-estratégico do novo sistema de armamento como o significativo mediante a comprovação em meio às desfavoráveis condições de prova.
Expressando grande satisfação pelos resultados do lançamento de prova, o Secretário-Geral do PTC reconheceu os méritos dos funcionários, cientistas e técnicos do setor de ciências da defesa nacional que cumpriram com excelência, sinceridade e exatidão a ordem dada pelo Partido pondo em pleno jogo a fidelidade e o patriotismo inesgotáveis a fim de desenvolver o novo armamento autóctone de acordo com o projeto estratégico do CC do PTC.
"Nasceu outra poderosa arma de ataque estratégico que mostra a superioridade absoluta de nossa capacidade científica e técnica de defesa nacional", disse e destacou com orgulho que, dessa manera, foram realizados os princípios de três pontos do CC do PTC sobre a construção das forças armadas de mísseis: "com rapidez, exatidão e ímpeto" contra quaisquer objetos inimigos no globo terrestre, ao aperfeiçoar a carga de combustível sólido, o controle da ogiva e a instalação da ogiva nuclear em todos os mísseis de nível tático, operativo e estratégico de diferentes alcances.
"O êxito de hoje constitui um magno evento que provocará uma notável mudança na melhoria do dissuasivo de guerra nuclear das forças armadas da RPDC", se referiu e qualificou o nobre produto da campanha árdua pela investigação das ciencias da defesa nacional, que durou quase 10 anos, de uma mostra patente da justeza da linha do PTC sobre a construção da capacidade autodefensiva e da vitória valiosa lograda através da força, inteligência e empenho próprios.
Criticou seriamente a confrontação militar com a RPDC dos inimigos que vêm ameaçando com frequência a segurança do Estado, recorrendo mais freneticamente que nunca á consolidação da aliança militar e aos exercícios bélicos de diversas formas e tipos.
"Forjar na época atual uma força esmagadora capaz de dissuadir e controlar os inimigos é a tarefa mais urgente para nosso Estado", destacou e instou o domínio e investigação de ciências da defesa nacional que logre de modo sucessivo maiores éxitos permanecendo fiel à obrigação histórica de elevar sem cessar o poderio militar do país.
Afirmou que o Partido deve resguardar com segurança a tranquilidade, a prosperidade e o futuro do Estado, ao multiplicar incessante, acelerada e estritamente a capacidade nacional autodefensiva.
Apresentou as tarefas estratégicas de registrar saltos e inovações contínuos na campanha pelo desenvolvimento das armas sofisticadas ao melhorar extraordinariamente o caráter independente e moderno da indústria bélica do país.
Muito animados pela grande confiança e estímulo combativo do Secretário-Geral do PTC, todos os cientistas da defesa nacional tomaram a decisão de fortalecer por todos os meios o incomparável poderio de defesa nacional com o desenvolvimento incessante dos sistemas de armamentos sofisticados, estratégicos e táticos, ao dedicar tudo à luta sagrada para consolidar ainda mais o arsenal da revolução do Juche, em fiel acato à guia do CC do PTC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário