Com motivo do 80º natalício do grande Líder camarada Kim Il Sung (15 de abril), o povo coreano o outorgou o título de Generalíssimo da República Popular Democrática da Coreia.
Este fato significou um elogio da história ao salvador da nação e obedeceu à vontade do povo coreano e à exigência da época.
Com sua destacada capacidade militar, o fundedor da Coreia socialista venceu em uma geração dois imperialismos defendendo a dignidade e soberania da nação.
No fragor da revolução antijaponesa, formou o Exército Revolucionário Popular da Coreia como grosso da luta antijaponesa pela libertação nacional e da revolução coreana. Desta maneira, libertou a pátria derrotando o imperialismo japonês que se autodenominava "caudilho" da Ásia.
Construiu as forças armadas regulares em curto espaço de tempo após a libertação e conduziu à vitória a Guerra de Libertação da Pátria (1950-1953) obliterando o mito da "supremacia" do imperialismo ianque, que se gabava de sua história de agressões de mais de 100 anos, e criando o outro de vitória do povo coreano no século XX.
Forjou o Exército Popular da Coreia como grupo armado revolucionário invencível, armou todo o povo e fortificou todo o país preparando assim a garantia da defesa da soberania nacional e da prosperidade de todas as gerações.
Ao recordar tais façanhas imortais do grande Líder, o povo coreano redobra a decisão de levantar sem falta a potência socialista apoiando fielmente a guia do estimado camarada Kim Jong Un.
Nenhum comentário:
Postar um comentário