Foi realizado em 13 de abril no Grande Teatro de Pyongyang Leste o concerto especial da banda central de música nacional da China, que participou na cerimônia de abertura do "Ano de Amizade RPDC-China", efetuada na capital, escrevendo outra página brilhante na história das relações de amizade entre os dois países.
Na noite de 13 de abril, o presenciou o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.
Entre os espectadores figuravam os secretários do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won e Ri Il Hwan, a ministra das Relações Exteriores, Choe Son Hui, o diretor do Departamento Internacional do CC do PTC, Kim Song Nam, a vice-diretora de departamento do CC do PTC, Kim Yo Jong, os funcionários do CC do PTC e do Ministério das Relações Exteriores e os moradores da capital.
Estiveram presentes também o ministro de Cultura e Turismo da RPCh, Sun Yeli, o embaixador extraordinário e plenipotenciário chinês na RPDC, Wang Yajun, o diretor do departamento de arte do Ministério de Cultura e Turismo da China, Ming Wenjun, os membros da embaixada chinesa e do Corpo Diplomático na Coreia e os chineses residentes na Coreia.
A banda chinesa é um conjunto artístico de nível estatal com longa história que tem uma grande orquestra nacional e o único coro nacional especializado do país.
Foram apresentadas no palco peças de diversos gêneros como a orquestra de música nacional "Ao estilo nacional", a música vocal e instrumental "Nunca perderemos o propósito inicial" e a peça orquestral de música nacional e coro "Minha pátria", que mostram a luta e o patriotismo do povo chinês que impulsiona a construção de um Estado socialista modernizado com características chinesas e a causa da prosperidade nacional.
Por seu tom original e típico modo de execução, deixaram profunda impressão no público a música instrumental "Liang Shanbo e Zhu Yingtai", o concerto de pipha "A felicidade chega ao céu" e outras peças que mostram a cultura tradicional da nação chinesa.
Arrancaram efusiva aclamação do público as canções coreanas como "Amo Pyongyang" e "Canção da pesca abundante", interpretadas pelos artistas chineses.
O coro "Será eterna a amizade RPDC-China" foi o epílogo do concerto.
Foi trasladado aos executantes o cesto de flores em nome do estimado camarada Kim Jong Un.
O Secretário-Geral do PTC subiu ao palco e se reuniu com os principais artistas.
Felicitando cordialmente todos os executantes que elogiaram a amizade RPDC-China em pleno florescimento através desta apresentação original, tirou uma foto de recordação com eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário