À medida que a geração muda e a revolução avança, tenhamos uma consciência de classe anti-imperialista mais forte.
Esta é uma história do senhor Kim Tu Chil, que viveu no condado de Yonthan durante sua infância, antes da libertação.
A mãe de Tu Chil mandou o filho à escola, determinada a fazê-lo estudar a todo custo, conforme testamento do marido.
Para isso, toda a família teve que passar por dificuldades para arrecadar dinheiro para pagar a matrícula de Tu Chil. Sua mãe ganhava dinheiro lavando roupa e costurando, e a irmã mais velha de Tu Chil era empregada da família de um proprietário de terras. Tu Chil também foi ao mercado de licores buscar algumas bebidas e lanternas para o proprietário a fim de receber algum dinheiro.
Então, um ano, num dia frio de inverno, enquanto Tu Chil levava os licores, ele caiu e derramou toda a bebida. Então o proprietário recusou-se a pagar o salário da irmã, dizendo que tinha de reembolsá-lo pelo licor e pela lanterna.
Então a mãe de Tu Chil decidiu cuidar de um bezerro na case de outro senhorio, Pak Ji Ju. Porém, durante a noite, o bezerro sob sua resposabilidade morreu.
Pak Ji Ju ameaçou levar Tu Chil como seu servente se ela não pagasse imediatamente pelo bezerro. Posteriormente, foi revelado que, com a maligna intenção de levar Tu Chil como servente, o próprio proprietário matou o bezerro durante a noite.
Por fim, Tu Chil não pôde frequentar a escola e teve que viver como servente na casa de Pak Ji Ju.
Esta foi uma parte do destino miserável do nosso povo que não pôde ser evitada durante os anos de sofrimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário