Este ano marca o 59º aniversário da visita oficial de amizade do grande camarada Kim Il Sung e do grande camarada Kim Jong Il à República da Indonésia.
O grande camarada Kim Il Sung realizou uma visita oficial de amizade à Indonesia junto com o camarada Kim Jong Il de 10 a 20 de abril de 1965 a convite de Sukarno, primeiro Presidente da Indonésia, e participou no ato comemorativo ao 10º aniversário da Conferência de Bandung.
O Presidente Sukarno tomou uma medida especial de escoltar com uma esquadrilha de aviões de combate das forças aéreas o avião que trazia o grande camarada Kim Il Sung e o grande camarada Kim Jong Il e organizou uma grandiosa boas-vindas nas avenidas mobilizando centenass de milhares de pessoas em todo o trajeto desde o aeroporto até o palácio presidencial e condecorou pessoalmente o camarada Kim Il Sung com a “Ordem da República da Indonésia” de Primeira Classe, e desta maneira recebeu calidamente os grandes líderes como convidados ilustres do Estado.
Nas conversações e diálogos com o Presidente Sukarno, o camarada Kim Il Sung discutiu os assuntos para intensificar ainda mais o apoio recíproco e a cooperação na luta para construir uma nova sociedade justa hasteando no alto a bandeira da independência anti-imperialista e para impulsionar ativamente a realização da causa da independência do mundo através do fortalecimento da unidade e cooperação entre os países emergentes, e chegaram a um consenso de opiniões.
No Jardim Botânico de Bogor, o Presidente Sukarno expressou ao nosso Presidente o desejo de colocar o nome Kimilsungia na bela orquídea de nova variedade cultivada por um botânico de seu país, e esta flor de elogio ao grande homem, que reflete os sentimentos de profundo respeito e veneração do Presidente e povo indonésios, está guardada hoje também no fundo da alma dos povos dos dois países como símbolo eterno das relações de amizade RPDC-Indonésia.
A visita oficial de amizade do grande camarada Kim Il Sung e do grande camarada Kim Jong Il à Indonésia foi uma visita histórica que serviu de marco no desenvolvimento das relações entre ambos paíss.
As relações de amizade bilaterais preparadas pelo grande camarada Kim Il Sung e pelo Presidente Sukarno foram fortalecidas e desenvolvidas em nova etapa com motivo do encontro em março de 2002 do grande camarada Kim Jong Il com Megawati Sukarno Putri, ex-Presidenta da Indonésia, e continuam hoje também.
As relações de amizade RPDC-Indonésia, de longa história e tradição, são valiosos patrimônios que os governos e povos de nossos dois países devem herar e defender de geração em geração e desenvolvê-las de acordo com os interesses comuns dos povos de ambos países constitui a posição invariável do Governo da República Popular Democrática da Coreia.
As relações de amizade RPDC-Indonésia serão ainda mais consolidadas e desenvolvidas junto com o mês de abril de cada ano e a Kimilsungia, eterno símbolo das relações de amizade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário