quinta-feira, 25 de abril de 2024

Jornais centrais dedicam editoriais ao dia de fundação do ERPC


Os jornais centrais da RPDC publicaram nesta quinta-feira (25) seus editoriais em homenagem ao 92º aniversário de fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia pelo grande Líder camarada Kim Il Sung.

25 de abril de Juche 21 (1932), dia de nascimento do ERPC, é a data histórica que possui grande importância tanto nos anais da revolução coreana e da nação como para o futuro desenvolvimento da RPDC e do povo coreano.

O diário Rodong Sinmun assinala que graças ao nascimento das primeiras forças armadas verdadeiras da Coreia, foi preparada a força protagonista do cumprimento da histórica causa da libertação da Coreia e foi iniciada a história sempre vitoriosa da revolução coreana que marcha adiante com o poderio de fuzis.

"A guerra antijaponesa foi a resistência de todo o povo para aniquilar o imperialismo japones, que arrebatou a soberania nacional da Coreia e converteu os coreanos em escravos coloniais.

Ao mesmo tempo, foi uma sagrada luta revolucionária que deu uma grande riqueza espiritual que garante o avanço vitorioso da causa do povo coreano", assinala o diário e prossegue:

"Nas filas da luta armada antijaponesa, foi concebido o grande projeto da revolução coreana, foram preparados o espírito inflexível e a força poderosa capaz de derrotar a tirania imperialista e nasceu a grande tradição que tem uma significado fundamental e permanente para o desenvolvimento da revolução coreana.

A revolução coreana pôde avançar pelo caminho escolhido por si mesma à sua meta estabelecida, sem qualquer estancamento ou vacilação, porque continuou de geração em geração a ideia e espírito revolucionários que têm sua origem nas selvas do monte Paektu.

O heroismo e o espírito de sacrifício do ERPC, que derrotou os agressores japoneses tomando como fé a ideia revolucionária do grande Líder, servem hoje em dia de nutrimento ídeo-espiritual para o povo coreano e os oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia que vão cumprindo a obra histórica pelo país próspero e exército poderoso subjugando com formidáveis forças próprias a tirania imperialista.

Enquanto exista o grande contingente de sucessores que continua com firmeza o espírito inflexível da Coreia poderosa, a grande ideologia e convicção, nada poderá impedir a marcha vigorosa da revolução coreana à sua nova e grande vitória."

Minju Joson aponta que a fundação do ERPC foi um evento histórico que declarou a resistência ao risco da vida contra o imperialismo sob a bandeira de lograr a libertação nacional e a independência com as próprias forças e abriu a nova era da revolução do Juche que se apoia nas potentes forças armadas revolucionárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário