A Associação Aeroespacial da Coreia (AAC) celebra seu 8º aniversário de fundação no momento em que se elevam cada dia mais em escala internacional a atenção e o interesse pelo desenvolvimento e uso do espaço cósmico, propriedade comum da humanidade, e são impulsionados a um ritmo acelerado os projetos da República Popular Democrática da Coreia para alcançar a alta meta de ciências e tecnologias aeroespaciais.
A AAC, organizada em 30 de abril de Juche 105 (2016) segundo a política do Partido do Trabalho da Coreia e do Governo da RPDC sobre o desenvolvimento independente do espaço, tem a missão de contribuir à exploração e uso do espaço com fins pacíficos, ao promover o progresso das ciências e tecnologias nacionais do setor e realizar a cooperação e o intercâmbio científico-técnicos com as entidades de vários países e as organizações internacionais, vinculadas com o espaço cósmico, no princípio de complementação mútua.
De acordo com as exigências da época atual em que o espaço cósmico se aproxima mais da humanidade como indispensável âmbito de vida, a entidade dinamiza o estudo, o intercâmbio e a cooperação dentro e fora do país e contribui assim ao exercício do legítimo e justo direito da RPDC ao desenvolvimento espacial, à construção econômica e à melhoria da vida da população.
É integrada por cientistas e técnicos do ramo e professores e investigadores de várias universidades.
Segundo seus estatutos, convoca em mais de duas ocasiões anualmente as reuniões plenárais e as de consulta para fazer balanço de seu trabalho e debater e decidir os planos detalhados para acelerar o desenvolvimento aeroespacial.
Como parte de seu trabalho inicial, patrocinou o Seminário de Ciências e Tecnologias Aeroespaciais-2016 e organiza regularmente tais eventos a fim de despertar a atenção social às ciências e tecnologias espaciais e intensificar o intercâmbio técnico entre seus integrantes.
Através dos seminários, foram apresentadas teses sobre a justeza e vitalidade da política do Governo da RPDC em matéria de desenvolvimento aeroespacial com fins pacíficos, a análise das leis vinculadas nacionais e estrangeiras, a fabricação e técnicas de prova de aparatos de satélite, o desenvolvimento e a técnica de operação dos modernos e práticos satélites artificiais da Terra como a navegação e o controle de órbita e postura, a produção agrícola, a proteção florestal e a investigação marítima mediante a aplicação de técnicas de análise de informações provenientes de satélite, etc.
São consolidados os êxitos alcançados no domínio graças aos trabalhos para pôr em prática tais dissertações.
A AAC presta atenção merecida ao intercâmbio e cooperação com as organizações internacionais e entidades acadêmicas interessadas de outros países e acompanha os seminários e reuniões acadêmicos internacionais do setor.
Se incorporam continuamente nela os talentosos prometedores graduados na Universidade Kim Il Sung, na Universidade de Tecnologia Kim Chaek, etc.
Assim, o número de seus integrantes cresceu bruscamente em comparação com o momento de sua fundação e são divulgadas amplamente as tecnologias aeroespaciais.
É alcançado um avanço substancial no crescimento da indústria aeroespacial quanto surtem efeitos os êxitos alcançados pelos integrantes no estudo de tecnologias medulares relacionadas com a fabricação e aplicação de satélites artificiais.
Com vista a desenvolver vertiginosamente este domínio, todos os membros da AAC estão concentrados na investigação científica para construir a indústria aeroespacial ao pôr em prática os avançados e valiosos projetos de desenvolvimento espacial a partir dos interesses estratégicos do Estado e ampliar constantemente os êxitos.
No futuro também, a AAC garantirá com ciências e tecnologias a execução perfeita do plano de desenvolvimento espacial do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário