segunda-feira, 15 de abril de 2024

Jornais coreanos exaltam as façanhas imortais do grande Líder camarada Kim Il Sung


Os jornais centrais publicaram na edição desta segunda-feira (15) seus editoriais dedicados ao natalício do grande Líder camarada Kim Il Sung.

Em seu editorial, Rodong Sinmun destacou que a independência foi o credo e modo revolucionários que o grande Líder manteve durante toda sua vida e materializava em sua prática revolucionária.

"No primeiro período da luta revolucionária, apresentou a independência como linha de vida e resolveu por conta própria todos os problemas surgidos na revolução e na construção em conformidade com a demanda da revolução coreana, o interesse do povo e a realidade do país em todo o tempo de direção sobre a revolução", destaca o diário e prossegue:

"Sua proeza imortal foi conceber a imortal Ideia Juche que servoi de guia fundamental capaz de levar adiante a revolução coreana pelo caminho da independência.

Pela primeira vez na história, aclarou o princípio da revolução segundo o qual os donos da revolução e da construção são as massas populares e elas a impulsionam e concebeu a Ideia Juche, a diretriz da época da independência.

Sua outra proeza foi haver assentado a poderosa base que garante o cumprimento da causa socialista do Juche.

O Líder cumpriu a causa da fundação do Partido, do Estado e do exército em curto prazo após a libertação do país com base nas experiências adquiridas no período da luta revolucionária antijaponesa e fotaleceu e desenvolveu incessantemente o Partido, o Estado e o exército.

Apresentou o povo coreano como poderoso sujeito da construção estatal, armado com o espírito de autoestima e disposto da capacidade criadora extraordinária.

Empreendeu a revolução, desde o trabalho de conscientizar e organizar as massas, e veio impulsionando pelo caminho da vitória a luta revolucionária e a construção de várias etapas apoiando-se nas massas populares conscientes e unidas."

Por sua vez, o jornal Minju Joson elogiou em seu editorial o grande Líder como grande homem e patriota que explorou o caminho da construção do Estado socialista centrado nas massas populares pela primeira vez na história e criou um exemplo tomando como seu lema o ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário