sexta-feira, 26 de abril de 2024

Huanqiu Shibao da China assinala que os EUA têm a responsabilidade pelo fracasso do sistema de paz do Oriente Médio


Recentemente, Huanqiu Shibao da China publicou um comentário intitulado “Quem tem a responsabilidade pelo fracasso do sistema de paz do Oriente Médio?” sobre o conflito armado produzido entre Irã e Israel na região do Oriente Médio.

O comentário mencionou que em 14 de abril, o Irã realizou ataques e mísseis e de drones ao território israelense como uma represália a Israel que havia realizado um ataque aéreo à sede da ebaixada iraniana na Síria, em 1 de abril, e avaliou que a atual circunstância está influenciando a situação regional.

Em seguida, o comentário assinalou que a causa principal do atual casos no Oriente Médio está em que os EUA não assumem nem cumprem de maneira eficaz a responsabilidade internacional.

O comentário revelou que os EUA não condenaram o ataque de Israel à sede da embaixada iraniana e, quando o Irã efetuou o ataque de represália, ficaram imediatamente do lado de Israel e condenaram a ação militar do Irã e pressionaram para que os países ocidentais se unissem a esta campanha.

Por um lado, os EUA propõem a trégua entre o Hamas (Movimento de Resistência Islâmica) da Palestina e Israel sob o rótulo falso de “mediação” e, por outro, estão fornecendo sem cessar os equipamentos a Israel e amparando as ações deste em escala internacional.

Por fim, o texto avaliou que tal padrão duplo e unilateralismo dos EUA e de alguns países ocidentais acarretam a contradição que dificulta a solução do choque em curto período no Oriente Médio e que agrava ainda mais a situação regional.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário