quinta-feira, 4 de abril de 2024

Realizada sessão ampliada da Reunião Ampliada do Conselho de Ministros


Foi realizada em 3 de abril por videoconferência a sessão ampliada da Reunião Plenária do Conselho de Ministros.

Foi dirigida por Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia.

Na ocasião estiveram presentes os vice-Primeiros-Ministros Pak Jong Gun e Ri Chol Man e outros membros do gabinete.

Participaram na qualidade de observador os funcionários das instituições subordinadas diretamente ao CM, ministérios e órgãos centrais, os presidentes dos comitês populares das províncias, cidades e condados e os quadros dos órgãos de direção agrícola e das fábricas e empresas importantes.

A reunião balanceou o cumprimento do plano da economia nacional no primeiro trimestre, que forma parte da implementação da resolução da 9ª Reunião Plenária do 8º Período do CC do PTC, e discutiu as medidas para assentar a sólida base para completar o plano do primeiro semestre e as tarefas do primeiro ano de execução da "política de desenvolvimento local 20×10", apresentada pelo PTC.

O vice-Primeiro-Ministro, Yang Sung Ho, apontou em seu informe que neste ano decisivo, que deve determinar a possibilidade de alcance das metas de luta apresentadas pelo VIII Congresso do PTC, todos os setores e entidades cumpriram perfeitamente o plano do primeiro trimestre com vista a conquistar as 12 metas importantes do novo ano com o redobrado ímpeto ofensivo.

Destacou que todos funcionários devem cumprir cabalmente o plano do próximo trimestre ao renovar o modo de trabalho com a posição de responsabilizar-se totalmente ante o Estado pelos respectivos setores, localidades e entidades considerando a materialização das decisões do Partido como questão vital.

Foram proferidas as intervenções.

A reunião enfatizou a necessidade de assegurar o caráter unificado da direção e administração da economia, estabelecer firmemente em todos os setores a disciplina e ordem rigorosa de obedecer incondicionalmente as decisões e indicações do Conselho de Ministros e provocar uma mudança radical no ponto de vista ideológico e modo de trabalho nos diretivos da economia.

Foram tomadas também as medidas correspondentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário