Recentemente, EUA, Reino Unido e Austrália discutiram sobre a cooperação entre AUKUS e Japão, fato sobre o qual a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China comentou apontando que a China já expressou sua posição de rechaço em várias ocasiões e continuou:
Não apoiamos a criação de conflito entre campos e rechaçamos o aumento do perigo de proliferação nuclear e o exacerbamento da corrida armamentista.
Os países interessados devem cumprir cabalmente com a obrigação internacional e deixar de fazer coisas que destróem a paz e a estabilidade da região e do resto do mundo.
Devido à história de invasão do militarismo japonês moderno, a tendência de segurança militar deste país segue sendo foco de atenção de seus vizinhos asiáticos e da sociedade internacional.
Por último, a porta-voz enfatizou que o Japão deve refletir sobre sua história de agressão, se desfazer de métodos de colocar “cercas pequenas” no âmbito de segurança militar e avançar realmente pelo caminho do desenvolvimento pacífico.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário