domingo, 28 de abril de 2024

Declaração do diretor de assuntos exteriores militares do Ministério da Defesa Nacional


O diretor de assuntos exteriores militares do Ministério da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia publicou em 28 de abril uma declaração intitulada "Buscará só desgraças a opção mesquinha que não pode responder pelas consequências".

Seu texto completo segue:

Causa a inquietude e preocupação da sociedade internacional o recém-revelado fato de que os Estados Unidos entregaram em segredo à Ucrânia o míssil de longo alcance.

Em 24 de abril, o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA confessou que segundo a indicação pessoal do presidente, foi fornecido no começo de março passado à Ucrânia os mísseis táticos das forças terrestres ATACMS com o alcance de 300km e que este fato não foi divulgado por conta do ponto de vista operacional.

Até agora, a administração estadunidense se mantinha distanciada do assunto de entrega de mísseis de longo alcance dizendo que não promove o ataque da Ucrânia ao território principal da Rússia.

Porém, ao proceder desta vez ao fornecimento de mísseis, foi exposta sua natureza de destruidora da paz que instiga a extensão da guerra.

Uma vez estalado o conflito na Ucrânia, os EUA vieram ampliando de maneira escalonada o âmbito de ajuda militar às autoridades de Zelensky como a entrega de bombas de urânio empobrecido, as de fragmentação e tanques principais.

E deu esta vez aos seus lacaios até os mísseis de longo alcance capazes de golpear o tarritório russo, o que não passa de uma artimanha maligna ideada para mudar a todo custo a situação da Guerra da Ucrânia que se torna cada vez mais desfavorável.

Os mísseis de longo alcance fornecidos pelos EUA não poderão mudar nunca a situação da guerra e fomentarão somente a loucura conflitiva da camarilha de Zelensky.

Embora a atual administração estadunidense prometa com fanfarrice que o envio desses armamentos à Ucrânia deixará mais seguro seu país, é uma questão de tempo para que o mundo veja os EUA mais inseguros e a derrota de Washington na Guerra da Ucrânia.

Com nenhum armamento sofisticado ou ajuda militar os EUA poderão subjugar o heroico exército e povo russos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário