sexta-feira, 19 de abril de 2024

Uma sociedade onde a deformação da vida material se torna cada vez mais grave


A sociedade capitalita é uma sociedade podre e doente, um mundo onde as pessoas não podem viver.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou como segue:

"Pode-se dizer que a deformação na vida material, a pobreza na vida ídeo-cultural e o reacionarismo na vida política são características básicas da sociedade capitalista que mostram o caráter antipopular e corrupto do imperialismo de versão moderna."

A vida material é a base material da existência e do desenvolvimento humano. Através da vida material, as pessoas recuperam as forças físicas e mentais consumidas durante o processo de trabalho e satisfazem necessidades materiais que garantem uma vida cultural superior

A vida material, que é o campo básico da vida social, deve ser sólida e contribuir para concretizar as exigências de independência das pessoas e garantir atividades criativas.

Contudo, na sociedade capitalista, com o objetivo de ganhar mais dinheiro, a vida material das pessoas está sendo deformada de uma forma que vai contra as necessidades da natureza humana, e isto está se tornando mais grave com o passar dos dias.

A deformação da vida material significa que a vida material progride numa direção que satisfaz exigências não humanas, em vez de necessidades de vida saudável. Em outras palavras, a vida material deformada é uma vida de consumo corrupta que não é necessária para o desenvolvimento físico saudável das pessoas e vai contra os padrões nobres da vida humana.

A deformação da vida material que se agrava na sociedade capitalista manifesta-se, sobretudo, nos níveis extremos de luxo e libertinagem.

A sociedade capitalista é uma sociedade em que os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, com os ricos vivendo uma vida acomodada e os pobres vivendo na penúria. A classe rica desfruta do prazer de se apropriar da grande maioria dos produtos sociais e da riqueza, enquanto as massas trabalhadoras sofrem com a fome e a pobreza. Como resultado, as pessoas estão se tornando corrompidas e depravadas e cada vez mais escravas do dinheiro, e as amplas massas trabalhadoras são forçadas ao desemprego, à fome e à pobreza.

Os Estados Unidos, comumente conhecidos em todo o mundo como um “país pobre com bilionários”, são um exemplo representativo. Neste país, o fosso entre ricos e pobres continua aumentando, as condições de vida da classe de baixos rendimentos deterioram-se rapidamente e o número de pessoas sem-abrigo está aumentando significativamente.

Certa vez, uma revista estadunidense expressou figurativamente o fenômeno dos ricos ficarem mais ricos e dos pobres ficarem mais pobres no seu país.

“Atualmente nos Estados Unidos existem dois elevadores que se movem em direções opostas, um para os ricos e outro para os pobres. O elevador dos ricos só sobe, enquanto o dos pobres só desce. O que eles têm em comum é que a velocidade de ambos os elevadores está se tornando mais rápida com o passar do tempo."

Esta pode ser considerada uma avaliação popular da sociedade estadunidense, onde os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres.

Numa grande cidade deste país coexistem dois bairros completamente diferentes, margeados por um rio. Uma área é onde vivem e desfrutam de prazer as famílias privilegiadas que controlam a economia. Essas pessoas vivem em casas luxuosas e desperdiçam grandes somas de dinheiro todas as noites nos restaurantes caros que ficam nas ruas. As lojas de luxo e joalherias localizadas neste bairro luxuoso ficam lotadas de gente rica de manhã à noite. O outro bairro é onde as massas trabalhadoras sofrem em extrema pobreza. As pessoas que vivem por lá mal ganham a vida e os sem-teto que enchem as ruas consideram algo bom ser preso já que lá se pode receber alimentação regularmente.

A realidade noutros países capitalistas não é diferente.

Certa vez, um artigo intitulado "Cães de estimação recebem hospitalidade" foi publicado em uma revista britânica. Neste artigo, há uma passagem que expõe a corrupção de um determinado país.

“Nas cidades deste país foram construídas diversas instalações de exercícios para cães de estimação, onde os cães estão recebendo aulas de natação. Nesta cidade não parece nada estranho passear com seu cachorro de estimação no carrinho. Estão surgindo também uma série de empresas especializadas em funerais para cães de estimação."

Enquanto, por um lado, os pobres estão lutando para sobreviver, e muitas pessoas estão abandonando o sonho de ter sua própria casa devido ao aumento médio de mais de 10% ao ano no preço das casas, uma pequena elite rica está desperdiçando enormes quantias de dinheiro e buscando prazeres animalescos.

A deformação da vida material que está se agravando na sociedade capitalista é evidente no rápido aumento de viciados em drogas e álcool, e muitas pessoas estão se tornando mental e fisicamente incapacitadas.

O desenvolvimento do capitalismo tem como premissa a expansão do mercado. No entanto, com o passar dos dias, o mercado vai se estreitando e o capitalismo sofre de uma crise econômica crônica. À medida que os mercados de produtos se tornam cada vez mais saturados, os capitalistas estão criando artificialmente demandas desumanas. Como resultado, o número de viciados em drogas, alcoólatras e elementos corruptos que perseguem desejos pervertidos está aumentando rapidamente, dia após dia, e muitas pessoas estão se tornando deformadas física e mentalmente.

Até os adolescentes usam abertamente drogas e álcool. Segundo dados divulgados pela União Europeia, milhões de jovens na Europa consumiram cocaína nos últimos anos.

Especialistas de vários países ocidentais disseram que "a maioria das pessoas que morreram de overdose de drogas estava desempregada, divorciada, sofrendo de doenças mentais, etc., e usou drogas excessivamente após sofrer dor mental e física". E apontaram que o abuso de drogas é uma doença incurável do capitalismo moderno.

Esta é a verdadeira face do sistema social capitalista que não pode ser escondida: inúmeras pessoas em desespero e pessimismo levam uma vida de violência, crime e corrupção, mergulhadas em drogas, destruindo as suas famílias e até perdendo a vida.

A sociedade capitalista está apodrecendo por dentro devido à deformação cada vez mais severa da vida material e caminha para a destruição.

Sin Chol

Nenhum comentário:

Postar um comentário