O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, dirigiu no terreno em 5 de abril o campo de construção de segunda etapa de moradias para 10 mil núcleos familiares na zona de Hwasong, que estão prestes a ser concluídas.
Foi acompanhado pelos quadros principais do Comitê Central do PTC.
O Secretário-Geral do PTC foi recebido no terreno pelo primeiro vice-ministro da Defesa Nacional, Kim Jong Gwan, pelo vice-Primeiro-Ministro, Pak Hun, e pelos funcionários responsáveis dos órgãos de design e das unidades participantes na obra.
Segundo a ambiciosa estratégia de desenvolvimento da capital do CC do Partido e sua guia enérgica, são levantados a cada ano na capital, centro da política, economia e cultura da Coreia socialista, os bulevares que simbolizam a era de desenvolvimento integral da potência próspera.
Nesta era de grande prosperidade da construção, está prestes a ser inaugurado o conjunto arquitetônico das moradias maravilhosas para 10 mil núcleos familiares na zona de Hwasong.
O Secretário-Geral do PTC concebeu o grandioso projeto de converter Pyongyang, capital da revolução, em uma cidade ideal do povo de classe mundial, abriu a brilhante perspectiva da construção da capital dando provas de sua perspicácia extraordinária e probada capacidade diretiva e fez incansáveis esforços físicos e mentais para cumpri-la.
Apontou que a construção de moradias na capital é um trabalho há muito acalentado que o Partido e o Governo levam adiante como tarefa nº 1 e promessa feita aos habitantes.
Dirigiu energicamente a obra indicando o rumo e meios claros para levantar no quarteirão de segunda etapa da zona de Hwasong uma avenida particular com a fisionomia de divisão de uma cidade moderna e revisando pessoalmente o plano, o desenho panorâmico e o projeto de formação de cada moradia.
Com o desejo ardente e fervor revolucionário de promover com a prática o fomento do bem-estar do povo e o desenvolvimento incessante da capital, os construtores militares e civis foram ao campo de construção da capital e vieram registrando méritos avivando as chamas de criação da nova velocidade e o mito da construção.
Graças à fidelidade e abnegação infinitas deles, foi levantada em um ano outra avenida majestosa do povo.
Segundo o plano para 2023, terceiro ano do Plano Quinquenal da construção da capital, apresentado pelo 8º Congresso do Partido, foram construídas no segundo quarteirão de mais de 80 hectares da zona de Hwasong as casas de diversas formas para 10 mil núcleos familiares que foram distribuídas em harmonia com os edifícios públicos e de serviços e as instalações e demonstram o caráter autóctone, a identidade nacional, a modernidade e o valor artístico.
O Secretário-Geral do PTC percorreu vários pontos do lugar de construção para tomar conhecimento detalhado desta obra.
Contemplando o panorama do quarteirão majestoso onde estão alinhadas as moradias modernas, se mostrou muito contente dizendo que é muito elegante e foi incrementada a fonte de felicidade do povo na zona de Hwasong.
"Chama a atenção o que materializou a ideia do Partido sobre a estética arquitetônica na construção", apontou.
"Novas residências foram construídas magníficamente evitando a repetição das aparências das moradias da primeira etapa e mantendo a elegância e particularidade próprias", avaliou.
Elogiou altamente as proezas dos construtores que puseram em pleno manifesto a fidelidade ao Partido e espírito de perseverança na grande campanha de construção que conduz o povo à civilização da nova época.
Após criticar uma série de defeitos surgidos na obra, tomou as medidas para corrigi-los imediatamente.
"A construção de moradias é um assunto muito importante para oferecer aos habitante o ninho de felicidade mais belo", destacou e se referiu à necessidade de terminar de maneira qualitativa os processos finais com a meta de aperfeiçoar a obra no nivel máximo e impecavelmente no futuro.
Indicou o rumo concreto do plano perspectivo da terceira etapa desta zona, que foi iniciada este ano, e da quarta, que está prevista para o ano que vem.
Apresentou os importantes princípios que servem de guia para tornar mais bela a capital como um foco da civilização socialista mais maravillosa e um paraíso do povo, e as tarefas programáticas para conclui-los exitosamente.
Guiados pelo Secretário-Geral do PTC, todos os funcionários e construtores redobraram a decisão de apoiar com perfeitos êxitos práticos a idea do Partido sobre a estética arquitetônica e sua política sobre a construção nos campos da construção da capital, ao mobilizarem-se outra vez com a vontade e empenho extraordinários, guardando no fundo do coração a confiança do CC do Partido que os pôs à frente da campanha sagrada para criar a felicidade do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário