25 de abril é o dia significativo que marca o 92º aniversário de fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia pelo grande camarada Kim Il Sung, invencível comandante de aço e gênio militar.
Com motivo deste dia, nosso povo, com infinito respeito e saudade, recorda com profunda emoção as façanhas imortais de construção do exército pelo grande camarada Kim Il Sung, que fundou as primeiras forças armadas revolucionárias jucheanas e as liderou à vitória.
Já em sua adolescência, o grande camarada Kim Il Sung sentiu profundamente em seu coração a verdade de que devia ter seu próprio exército para salvar o destino dos compatriotas que sofriam sob as armas e espadas do imperialismo japonês, e empreendeu o caminho para realizar a causa da fundação do exército com as duas pistolas herdadas pelo pai.
Em sua análise das experiências e lições da luta armada que haviam ocupado um importante lugar nos primeiros dias do movimento de libertação nacional antijaponesa, o camarada Kim Il Sung pôde saber que a debilidade das gerações passadas que empreenderam lutas armadas estava em que não haviam confiado nas forças das massas populares e as havia ignorado.
Ele se convenceu de que se poderia lograr a vitória segura se lutasse valentemente com as armas na mão apoiando-se firmemente nas massas populares.
Nas históricas conferências em Kalun em junho de 1930 e em Mingyuegou em dezembro de 1931, o grande camarada Kim Il Sung apresentou a linha original de empreender uma guerra antijaponesa total com as armas mobilizando todo o povo coreano e o lema de “Armas contra armas, violência revolucionária contra a violência contrarrevolucionária!”. Além disso, enviou a muitos núcleos de direção à vasta zona da Manchúria e preparou a base para a luta armada, e por outro lado, liderou energicamente o trabalho para fundar a guerrilha em Antu, local favorável para empreender a luta guerrilheira.
Os rumores de que o camarada Kim Il Sung estava organizando a guerrilha em Antu, de onde se vê o monte Paektu, chegaram até o interior do país, e os jovens de sangue quente da Coreia e de todos os rincões da Manchúria foram a Antu arriscando suas vidas e solicitaram o alistamento.
O camarada Kim Il Sung preparou os membros formados nas organizações revolucionárias como os pilares das filas armadas e fez com que fossem formadas as filas armadas selecionando os jóvenes preparados político-militarmente nas organizações paramilitares como a guarda vermelha, o corpo de controle dos trabalhadores e a vanguarda infantil.
Sob o lema de "A arma é nossa vida!” o camarada Kim Il Sung fez com que fossem arrebatadas as armas dos inimigos para armar-se e, por outro lado, fez com que fosse empreendida de maneira ativa a campanha para fabricar as armas com as próprias forças.
Ademais, fez grandes esforços para estabelecer cimentos massivos para a luta armada antijaponesa e prestou grande atenção à formação da frente conjunta com as tropas antijaponesas da China.
Depois de terminar todos os preparativos, o grande camarada Kim Il Sung efetuou de maneira solene o ato de fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia no terreno elevado do vale Tuqidian de Xiaoshahe do bairro de Antu em 25 de abril de 1932.
Este fato constituiu a declaração de guerra do povo coreano aos invasores japoneses ao mesmo tempo que marcou um acontecimento histórico que divulgou ao mundo inteiro que o povo coreano enfim logrou empunhar a arma poderosa, com a qual forjaria dignamente seu destino.
O grande camarada Kim Il Sung conduziu à vitória a grande guerra antijaponesa durante 15 anos até lograr a causa histórica da libertação da pátria e, depois, tomando ciência da situação dada e da perspectiva do desenvolvimento de nossa revolução, fortaleceu e desenvolveu o Exército Revolucionário Popular da Coreia como forças armadas regulares em meio à severa luta contra os inimigos de dentro e fora do país.
Ele conduziu à vitória também a Guerra de Libertação da Pátria (1950-1953) contra a invasão armada dos imperialistas estadunidenses e, no período da revolução socialista, apresentou a construção das forças armadas revolucionárias como o primeiro de todos os assuntos estatais e consolidou nossas forças armadas como as forças autóctones e revolucionárias superando múltiplas provas e dificuldades.
De fato, graças às façanhas imortais de construção do exército do grande camarada Kim Il Sung, nossa revolução pôde avançar pelo caminho reto, cheio de vitórias, e defender fidedignamente suas conquistas.
Hoje nosso povo está cheio de orgulho infinito de ser integrante da potência militar de classe mundial por ter o estimado camarada Kim Jong Un, outro general brilhante, como comandante supremo das forças armadas da República, e está reafirmando a férrea vontade de lutar com vigor pela prosperidade infinita de nosso Estado e a felicidade das gerações vindouras.
Brilharão por toda a eternidade as façanhas imortais do grande camarada Kim Il Sung que declarou a luta de vida ou morte contra os imperialistas hasteando a bandeira da libertação nacional e da independência por meio das próprias forças e criou a história gloriosa da revolução coreana que marcha com o poderio do fuzil.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário