25 de abril é o dia significativo que marca o 5º aniversário do primeiro encontro histórico entre o camarada Kim Jong Un, Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, e o camarada Vladimir Vladimirovich Putin, Presidente da Federação Russa.
Em abril de 2019, o camarada Kim Jong Un, Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, realizou a primeira visita oficial de amizade à Federação Russa e teve o encontro histórico com o camarada Presidente Vladimir Vladimirovich Putin, o que constituiu um acontecimento histórico que marcou o motivo trascendental para desenvolver ainda mais as relações de amizade bilateral estratégicas e tradicionais de acordo com as demandas da nova época e a nova situação.
Os máximos líderes chegaram a um acordo nos encontros e conversações sobre a orientação e medidas detalhadas para fomentar ainda mais o entendimento e confiança mútuos, a amizade e a cooperação e impulsionar o desenvolvimento das relações de amizade RPDC-Rússia encaminhadas ao novo século.
Depois do encontro de 2019, os povos dos dois países fortaleceram os intercâmbios e cooperação em benefício dos interesses comuns, superando dificuldades e provas ao seu passo, e vieram desenvolvendo as relações bilaterais de maneira ampla em vários setores como política, economia, cultura, etc.
Este processo enfrentou obstáculos inesperados como a crise sanitária mundial, porém os vínculos bilaterais cimentados nos acordos logrados na Cúpula RPDC-Rússia avançaram sem nenhum desvio pelo caminho reto do desenvolvimento contínuo.
Hoje os países estão estreitando a cooperação estratégico-tática e manifestam pleno apoio e solidariedade na frente conjunta para frustrar as ameaças e provocações militares, a coação e as arbitrariedades dos imperialistas e assim defendem fidedignamente a soberania e os interesses de desenvolvimento do Estado, a paz e a segurança da região e do resto do mundo e a justiça internacional, em conformidade com o espírito dos acordos logrados nos encontros históricos de 2019 e 2023.
O estimado camarada Kim Jong Un, Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, deu a valiosa instrução de que há que consolidar mais os tradicionais laços de boa vizinhança e cooperação entre os dois países e ativar mais as relações bilaterais em todas as esferas e fortalecer contatos e cooperação estreitos para assim aportar subtancialmente o fomento do bem-estar dos dois povos.
Em meio a que se tornam excelentes as relações bilaterais pelos históricos encontros de cúpula, no ano passado o Ministro das Relações Exteriores, o ministro de Recursos Naturais e Ecologia e o governador da Administração do Território Litoral da Federação Russa visitaram nosso país, e o ministro da Cultura e o ministro dos Esportes da RPDC visitaram a Rússia. E em Pyongyang foi realizada exitosamente a 10ª sessão da Comissão Intergovernamental RPDC-Rússia para a Cooperação em Comércio Exteror, Economia e Ciência e Tecnologia com a participação dos representantes de diversos organismos de ambos países, a qual serviu de forte estímulo para o desenvolvimento das relações bilaterais.
O entusiasmo de cooperação mútua aumenta ainda mais este ano também.
A apresentação do conjunto artístico da filial do Teatro Mariinsky no Território Litoral da Rússia, efetuada em março em Pyongyang com motivo do 75º aniversário da assinatura do acordo sobre a cooperação econômica e cultural RPDC-Rússia, coroou de maneira peculiar o aniversário comum, e foram realizados os intercâmbios de delegações de diferentes níveis de maneira ativa e são impulsionados os planos de cooperação em várias esferas como agricultura, educação, saúde pública, cultura, etc.
Prestar máxima importância às relações RPDC-Rússia e desenvolver invarivelmente a arraigada tradição de amizade constituem a consequente posição do Governo de nossa República.
As relações bilaterais, radicadas na camaradagem e unidade combativa, serão desenvolvidas sem cessar como as inabaláveis entre camaradas de armas e as estratégicas de eterna dureção graças à atenção especial do camarada Kim Jong Un, Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, e o camarada Vladimir Putin, Presidente da FR.
Expressamos a segurança de que a Rússia alcançará sem falta seu objetivo na operação militar especial na Ucrânia superando todo tipo de obstáculos e dificuldades e estaremos sempre na mesma trincheira com o exército e povo da Rússia mobilizados na luta para defender os direitos soberanos e os interesses de segurança do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário