Na sociedade capitalista, que coloca o dinheiro à frente da vida humana, prevalecem produtos defeituosos que destroem a saúde das pessoas e até ceifam as suas vidas.
Como se sabe, recentemente no Japão ocorreu uma série de mortes e casos de doença entre pessoas que consumiram “suplementos de saúde” fabricados e vendidos pela Companhia Farmacêutica Kobayashi, causando polêmica social.
Esta empresa farmacêutica na cidade de Osaka já sabia que “suplementos de saúde” podiam causar doenças renais, mas concentrou-se na produção em massa e na venda de produtos defeituosos em busca de lucros imediatos.
Nos EUA também, circulam "medicamentos" que não são medicamentos de verdade.
As empresas farmacêuticas deste país produziram indiscriminadamente medicamentos contendo uma grande quantidade de ingredientes narcóticos, anunciando ruidosamente que eram “especialmente eficazes” não apenas no tratamento de doenças crônicas como AIDS e câncer, mas também em doenças comuns como hipertensão, artrite, dor muscular, insônia e indigestão, e fizeram dinheiro com isso. Consumidores que não sabiam de nada arruinaram suas vidas ao se tornarem viciados em medicamentos, sem saber, no processo de uso desses "medicamentos”.
Recentemente na França, foi revelado que empresas de água mineral, incluindo a Nestlé, processaram água contaminada com tecnologia de produção de bebidas e a venderam a preços altos como “água mineral natural”, chocando as pessoas.
Foi reportado que os consumidores foram enganados por anúncios que a chamavam de “água mineral natural” e pagaram muito dinheiro para comprá-la, mas foram ameaçados por bactérias e produtos químicos.
Esta é apenas a ponta do iceberg entre as práticas malignas que são comumente vistas nos países capitalistas dominados pelo mamonismo.
O problema é que estas práticas comerciais desumanas são todas cometidas com o incentivo das autoridades.
As autoridades japonesas estão fazendo um alvoroço, recolhendo os produtos da Companhia Farmacêutica Kobayashi e estabelecendo medidas para prevenir a recorrência, mas um exemplo típico é que os cidadãos estão expressando ceticismo sobre isso.
No Japão, não existe um sistema de inspeção da eficácia e segurança dos suplementos de saúde.
Durante a administração anterior de Abe, o Japão falou em “crescimento econômico” através da desregulamentação e aboliu o sistema de inspeção de suplementos de saúde sem qualquer garantia para a segurança da vida das pessoas. Para as autoridades, não importa o que aconteça com a vida das pessoas, desde que ganhem dinheiro, não há problemas.
Nos Estados Unidos, estão sendo implementadas medidas para flexibilizar o controle sobre muitas substâncias estupefacientes, e as autoridades estão fazendo vista grossa e recebendo grandes somas de dinheiro de várias empresas relacionadas com os medicamentos. Especialmente no mercado onde as drogas são negociadas abertamente, diz-se que os impostos arrecadados chegam a 400 bilhões de dólares por ano.
As autoridades francesas já haviam recebido um relatório em 2021 sobre a venda de água mineral falsa, mas ignoraram isso por uma grande margem comercial e perdoaram a empresa Nestlé.
Esta é a realidade da sociedade capitalista onde a falsidade, o engano, a fraude e a corrupção prevalecem, e o dinheiro governa tudo.
A sociedade capitalista é uma sociedade dominada pelo extremo individualismo e mamonismo, onde a vida e a saúde das pessoas não importam, desde que seus próprios bolsos estejam cheios. É uma sociedade doente e insuportável para se viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário