Em 29 de junho de 1982, o Governo da República Popular Democrática da Coreia publicou uma declaração denunciando os sionistas israelenses que invadiram o território libanês e estão intensificando constantemente seus atos bandidescos de agressão sob a fachada de cessar-fogo.
A declaração expôs essa ação assaltante de agressão e apontou que a agressão de Israel parte do desígno selvagem de erradicar totalmente a causa de libertação do povo palestino e construir o "Grande Império de Israel" em território árabe. E continua:
Não é outro senão os Estados Unidos que instigaram Israel à agressão ao Líbano.
A realidade mostra que os imperialistas estadunidenses são os chefes de agressão e guerra, uma polícia internacional e o inimigo comum da humanidade.
A declaração apontou que a presente situação crítica no Oriente Médio demanda que os países e povos amantes da paz reúnam suas forças e conduzam uma ação conjunta mais poderosa para impedir e frustrar as manobras agressivas bandidescas dos imperialistas estadunidenses e de Israel contra o Líbano, e expressou:
Consideramos necessário que todos países socialistas, não alinhados e emergentes façam todo o possível para apoiar a causa justa dos povos libanês, palestino e sírio e de todos os demais povos árabes.
O Governo da República Popular Democrática da Coreia declara solenemente que, se o povo palestino e outros povos árabes combatentes solicitam, estenderá todas as formas de apoio e encorajamento, incluindo o envio de voluntários.
Consideramos um sagrado dever internacionalista de um irmão e camarada de armas se levantar na frente comum contra o imperialismo e pela independencia.
A luta do povo palestino e de outros povos árabes contra os imperialistas estadunidenses e os sionistas é uma causa justa e goza do total apoio e encorajamento dos povos do mundo amanetes da paz. Portanto, ela certamente emergirá vitoriosa.
Se uma solução justa para o problema do Oriente Médio for alcançada, deve ser colocado um fim às manobras agressivas dos imperialistas estadunidenses e dos sionistas nesta região, Israel deve se retirar completamente de todas as terras árabes ocupadas e os direitos nacionais legítimos do povo palestino, incluindo a fundação de um Estado independente, devem ser restaurados. Com o problema palestino deixado sem solução, o problema do Oriente Médio não pode ser resolvido.
Os imperialistas estadunidenses devem abster-se imediatamente do ato criminoso de encorajar os sionistas israelenses à escalada da guerra no Líbano e os agressores israelenses devem se retirar imediatamente de todas as terras árabes ocupadas, incluindo as do Líbano.
Se os imperialistas estadunidenses e os agressores israelenses persistem em seus atos bandidescos de agressão, ignorando a demanda unânime e o alerta dos povos do mundo, eles serão incapazes de escapar de um julgamento severo da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário