O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, realizou em 25 de abril uma visita congratulatória à Academia Geral Militar Kim Il Sung, supremo centro de educação militar na RPDC, na ocasião do 92º aniversário de fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia.
Todos os professores, empregados e cadetes da academia se encontravam muito emocionados e jubilosos pela grande honra e privilégio de tê-lo em seu instituto docente no dia de fundação das primeiras forças armadas verdadeiras da Coreia, no momento em que é demonstrada ao mundo inteiro a poderosa capacidade de autodefesa das forças armadas revolucionárias que garantem com as armas o fortalecimento e a prosperidade da pátria.
Quando o Secretário-Geral chegou à Academia, estremeceram o céu de abril as aclamações ao grande Comandante Supremo, símbolo da supremacia e bandeira de vitórias da Coreia Juche.
Recebeu o informe de recepção do reitor-geral da Academia.
Um professor e um estudante o entregaram ramos de flores transmitindo o sentimento de forte veneração dos oficiais e soldados de todo o exército.
Respondendo às aclamações, o estimado camarada Kim Jong Un estimulou cordialmente todos os professores, empregados e cadetes que apoiam com fidelidade a ideia e causa do PTC para a construção de um exército poderoso nesta academia, que está ligada com o nome valioso e história gloriosa das forças armadas revolucionárias proporcionando-lhes heroismo e poder invencível.
O acompanharam na ocasião Pak Jong Chon, vice-presidente da Comissão Militar Central do PTC e secretário do CC do PTC, Kang Sun Nam, ministro da Defesa Nacional da RPDC, Ri Yong Gil, chefe do Estado-Maior-General do EPC, os comandantes das forças armadas de diferentes serviços e os chefes das grandes unidades combinadas.
O Secretário-Geral proferiu o discurso comemorativo:
"Professores, investigadores e cadetes da Academia Geral Militar Kim Il Sung;
Camaradas:
Produz-me grande alegria e emoção o encuentro com vocês em minha visita à Academia Geral Militar Kim Il Sung, centro militar primogênito do país e fidedigno celeiro de quadros medulares de nosso exército, neste dia significativo em que foram fundadas as primeiras forças armadas da Coreia.
Se a fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia que festejamos em grande estilo e recordamos com devoção seu profundo significado foi a origem da grandiosa e sagrada história de nosso exército, a criação e o desenvolvimento da Academia Geral Militar Kim Il Sung constituem uma trajetória orgulhosa que adornou de vitórias consecutivas seu avanço ininterrupto.
Em virtude do papel protagonista dos competentes e talentosos militares, nossas forças armadas revolucionárias sempre obtiveram vitória após vitória durante mais de 90 anos e a Academia Geral Militar Kim Il Sung se situa com todo direito entre os que realizaram méritos mais destacados.
No mundo não existe outra escola militar suprema e base educativa e científica militar integral que, desde a renhida guerra, quando foi fundada, escreve sua orgulhosa tradição e história como destacamento combativo mais fiel ao Partido e fez aportes excepcionais ao poderio do exército e à causa revolucionária.
O mero fato de que numerosos comandantes e filhos robustos oriundos da academia defendam com firmeza todos postos e frentes e acrescentam dignidade e honra à proeza de riunfos do lendário Exército Popular da Coreia a faz merecedora de elogios eternos.
Em nome do Comitê Central do Partido e do Governo da República, avalio altamente as façanhas de todos os professores, investigadores e funcionários da academia que asseguraram de geração em geração e século após século a potencialidade e invencibilidade do heroico Exército Popular da Coreia com sua devoção patriótica sem igual e ressoantes êxitos docentes e científicos e vêm sendo infinitamente leais à ideia e direção do Partido, e os agradeço de todo coração.
Camaradas;
Um exército forte é o pilar e futuro da potência. A existência e a prosperidade ou a ruína de um Estado dependem inteiramente de sua fortaleza ou debilidade.
Uma casa com pilares firmes não é derrubada. Da mesma maneira, a consolidação do núcleo do Exército Popular o fortalece e o faz mais potente.
A tarefa principal da academia é formar mais talentosos militares totalmente preparados para a guerra moderna e comandantes fidedignos do exército do Partido, que são conscientes de sua sagrada missão de salvaguardar a soberania e preservar a paz e segurança e que assumem plena responsabilidade pelo futuro da pátria e da revolução que devem forjar antes de tudo.
Quanto mais fiel for à sua missão sagrada, mais elevará a capacidade de combate e, em proporção direta a isso, serão incrementados a inquietude e o temor do inimigo.
A roda de nossa história, que promete vitórias sucessivas, jamais retrocederá enquanto a academia, berço em que cresce nosso exército e fonte de todas suas vitórias, se mantém com firmeza como centro docente incondicionalmente fiel a Partido, centro da revolução de táticas que decidirá o destino da guerra revolucionária e base de formação de talentosos militares.
Camaradas:
Nossa geração assume a extraordinária missão de pôr em relevo, com mais clareza e como grande vitória para nossa época e o futuro da história, o nobre ideal e a verdade de triunfos consecutivos que as primeiras gerações de nossas forças armadas deixaram gravados na sagrada bandeira vermelha.
Neste momento e neste significativo lugar em que percebemos mais uma vez o grande peso da sagrada missão que nosso exército assume para a época e a revolução, além do profundo significado histórico da fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia, faço um chamado enérgico a todos os professores, investigadores e cadetes aqui presentes:
Para nosso amado Estado, para a eterna supremacia mundial de nosso exército, sirvamos lealmente com o espírito revolucionário intransigente, com mudanças na educação militar e com a aplicação no estudo.
Glória ao futuro esplêndido da academia!"
Terminado o discurso, todos os reunidos renderam homenagem ao melhor general do mundo que escreve nova crônica da obra pelo país próspero e exército poderoso glorificando com supremacia e máxima honra a dignidade e a heroica história de vitórias das forças armadas revolucionárias da Coreia, que têm sua origem no monte Paektu.
O Secretário-Geral felicitou cordialmente mais uma vez os professores, empregados e cadetes que celebram, com grande ordulho pela história sagrada e a vontade de continuá-la, a data muito significativa e gloriosa para o partido, o Estado e o povo.
Visitou o museu da história revolucionária e a sala de apresentação da história da academia.
Recordou com profunda emoção as façanhas imortais e históricas do grande Líder camarada Kim Il Sung, fundador da academia no período da renhida Guerra de Libertação da Pátria, e do grande Dirigente camarada Kim Jong Il que, com sua direção enérgica, a converteu na base central de formação dos pilares do EPC e centro docente de classe mundial que tem prestígio e antecedentes de haver multiplicado o ímpeto invencível e renome imponente na história de vitórias das forças armadas da RPDC.
Disse que esta academia, que veio compartilhando o mesmo propósito e marcando os passos com o PTC tanto nos dias gloriosos como nos de provas, deve formar melhor muito mais comandantes competentes que sejam capazes de garantir com o fuzil a história eterna da potência independente dando continuidade à trajetória e tradição de fidelidade.
Guiado pelos diretivos da academia, o Secretário-Geral presenciou uma aula e um seminário efetuados na sala de estudo de métodos didáticos.
Ato seguido, averiguou em detalhes o estado de modernização do ensino na sala de administração integral da docência e se mostrou muito satisfeito pelos êxitos alcançados pela academia.
Avaliando o setor de educação militar como baluarte e frente avançada para consolidar a base principal do exército do partido, apontou que se o futuro da causa revolucionária do Juche, iniciada em Paektu, depende do grande poderio e da combatividade invencível do EPC, que deve ser desenvolvida sem cessar às alturas da época atual, esta capacidade combativa deve ser garantida com a elevada competência dos educadores da academia e os magníficos resultados de ensino.
Apresentou as tarefas e os meios importantes para levar à nova etapa superior o trabalho docente da academia apontando que ela deve formar todos os estudantes como comandantes onipotentes, inteligentes e valentes com fidelidade absoluta ao partido e à revolução e alta capacidade militar, ao manter invariavelmente e cumprir perfeitamente a linha de 4 pontos do Partido sobre o fortalecimento do exército e a orientação de sintetizar e modernizar os conteúdos de educação militar tomando em conta as circunstâncias de combate real.
O estimado camarada Kim Jong Un tirou fotos de recordação com os professores, empregados e cadetes.
Todos eles expressaram agradecimento ao grande mestre e pai generoso que ensinou a via de avanço da academia com sua genialidade ídeo-teórica e clarividência científica dando repetidas mostras de grande afeto e confiança.
O Secretário-Geral expressou esperança e convicção de que no futuro também, a Academia Geral Militar Kim Il Sung guiará o novo período de ascensão para a construção do exército poderoso mantendo seu prestígio e honra que ganhou por haver garantido o futuro eterno das forças armadas revolucionárias com orgulhosos êxitos de educação militar.
Terminado o ato, repercutiram as aclamações ao Secretário-Geral.
Ato seguido, o Secretário-Geral assistiu uma partida de futebol entre a equipe da Academia Geral Militar Kim Il Sung e a outra da Academia Militar Política Kim Il Sung, efetuado com motivo do dia da fundação do ERPC.
O estádio se encheu de otimismo e alegria dos jogadores e torcedores por realizar um jogo an presença do estimado Comandante Supremo.
A partida transcorreu muito disputada e terminou com a vitória da equipe da Academia Geral Militar Kim Il Sung.
Na noite desse dia, o Ministério da Defesa Nacional da RPDC ofereceu um banquete para felicitar os professores, empregados e cadetes da academia que celebraram esta data.
Os quadros do CC do PTC também foram convidados à recepção.
Na ocasião, o ministro da Defesa Nacional, Kang Sun Nam, proferiu um discurso.
A recepção transcorreu em um clima marcado pelo entusiasmo dos participantes para acatar fielmente a ideia do PTC sobre a construção de um exército poderoso mediante o desenvolvimento vertiginoso da educação militar.
A visita congratulatória do estimado camarada Kim Jong Un, realizada na festa de muito significado na história da construção do exército, brilhará para sempre nos anais como a histórica que deu vitalidade inesgotável à gloriosa trajetória das forças armadas revolucionárias que se desenvolveram à meta do maior poderio autodefensivo do mundo dando firme continuidade com heroismo eterno e grande fama à sua tradição sempre vitoriosa, de ter nascido como exército do partido equipado com a ideia Juche nas duas pistolas com que iniciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário