terça-feira, 30 de abril de 2024

O senso organizacional partidista é também a concepção revolucionária sobre o Líder


As normas da vida partidista do nosso partido baseiam-se no elevado nível de autoconsciência e senso organizacional de cada militante partidista.

É um nobre dever dos militantes partidistas participar fielmente na vida partidista com um correto senso organizacional e é uma questão fundamental para o fortalecimento do nosso partido.

A perspectiva dos militantes partidistas em relação à organização partidista e a autoconsciência deles em respeitar as normas da organização partidista determinam o êxito ou fracasso do trabalho de estabelecer o sistema de direção única do Comitê Central do Partido e fortalecer o partido no ídeo-organizacional.

Sendo assim, que tipo de senso organizacional partidista os militantes do partido devem ter?

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"Devemos garantir que os militantes partidistas tenham um elevado senso organizacional partidista e participem voluntariamente na vida partidista."

O senso organizacional partidista é a perspectiva e atitude do militante partidista em relação à organização partidista. Em outras palavras, é uma visão organizacional de como os militantes partidistas veem e tratam a organização partidista e como aceitam a liderança e o controle desta.

A organização partidista une os militantes partidistas organizacional e ideologicamente ao líder, o centro da vida sócio-política, e permite-lhes dar brilho à vida política que o líder proporciona.

É a organização partidista que orienta todos os membros do coletivo sociopolítico a apoiarem lealmente a ideologia e a liderança do líder.

A partir disto, pode-se dizer que a linha organizacional partidista é a tábua de salvação que permite aos militantes do partido iluminar a sua vida social e política no caminho de partilhar o mesmo destino com o líder, e a linha de liderança do líder que lhes permite defender lealmente a ideologia e liderança do líder.

A vida sociopolítica proporcionada pelo líder é protegida pela organização partidista, e a ideologia e liderança do líder são realizadas através da organização partidista. Portanto, a questão do senso organizacional partidista é uma questão de perspectiva e atitude sobre como lidar com a vida sociopolítica proporcionada pelo líder, e uma questão de perspectiva e atitude de como defender a ideologia e a liderança do líder.

O senso organizacional partidista que os militantes do Partido do Trabalho da Coreia devem ter; essa é precisamente a concepção revolucionária sobre o líder.

As organizações partidistas devem garantir que todos os militantes do partido tenham consciência de que o líder é o centro da organização partidista e tenham um correto senso organizacional partidista

É muito importante deixar os membros do partido claramente conscientes de que a questão do senso organizacional partidista é uma questão de atitude e posição de apoio ao líder.

O líder é o partido e o partido é o líder. A liderança do líder é também a liderança do partido. A liderança do líder é realizada através da organização partidista. As linhas e políticas apresentadas pelo líder após análise e síntese das demandas e interesses do povo são implementadas segundo o sistema de liderança única. A organização partidista é o que garante que todos os membros do coletivo sociopolítico trabalhem como um só para implementar as linhas e políticas apresentadas pelo líder.

Existe apenas um centro de liderança, e o centro de liderança e o sistema de liderança não podem ser separados um do outro. À parte da organização partidista, ninguém pode ser consanguíneo do líder ou leal a este. Por mais rico que seja o conhecimento e o talento excepcional de uma pessoa, ela não pode conhecer os planos e intenções do líder fora da organização partidista e, portanto, o seu conhecimento e talento não podem contribuir para a prosperidade e o desenvolvimento do país. Romper com a organização partidista significa abandonar a vida sociopolítica que o líder concedeu, e isso é como uma vida vazia.

Tendo isso em mente, um genuíno revolucionário considera a organização partidista como o abraço do líder, trata-a com mais valor do que a sua própria vida e com dignidade e vive e luta sempre com base na organização partidista como uma regra de ferro que não pode ser quebrada.

Dizendo que quem não tem um correto senso de organização partidista não pode apoiar com firmeza o líder e o partido, disse que nossos funcionários devem aprender com o exemplo do senso organizacional partidista do camarada Kim Chaek.

Quando o camarada Kim Chaek, que tinha a importante responsabilidade de comandante da frente durante o período da retirada estratégica temporária da Guerra de Libertação da Pátria, entrou em Pyongyang depois de garantir a retirada das tropas do Exército Popular, os órgãos centrais já haviam se retirado sistematicamente.

O camarada Kim Chaek visitou os funcionários que receberam do grande Líder a missão de garantir a retirada das pessoas que visitavam o Comitê Central do Partido. 

Quando o camarada Kim Chaek, que era membro do Bureau Político do Comitê Central do Partido e comandante da linha de frente, bateu continência e transmitiu o informe de trabalho, o funcionário ficou muito envergonhado.

Então o camarada Kim Chaek disse ao funcionário que não devia ficar envergonhado e que, como representava o Comitê Central do Partido, deveria receber o informe de trabalho e reportá-lo ao Líder.

Por considerar a organização partidita como o abraço do grande Líder e sua tábua de salvação, o camarada Kim Chaek sempre foi capaz de tratar a organização partidista com dignidade e assumir a atitude de membro comum do partido e de combatente comum diante da organização partidista.

Somente uma pessoa que tenha a visão correta de que a liderança do líder é realizada através da organização partidista pode tratar a organização partidista com dignidade e defender a liderança do líder com lealdade. Se afastada da organização partidista, mesmo que a pessoa faça diplomacia e fale do líder, não pode ser verdadeiramente fiel à sua direção. Portanto, para estabelecer um correto senso organizacional partidista entre os militantes partidistas, é preciso primeiro garantir que eles tenham a consciência correta de que a liderança do líder se realiza através da organização partidista.

É também importante reconhecer claramente que a questão do senso organizacional partidista é uma questão de posição e atitude dos militantes do partido em relação à organização partidista, e não uma questão da sua relação com os funcionários responsáveis ​​pela organização partidista.

Se não houver consciência disto, pode ocorrer entre os militantes do partido o fenômeno em que estes pensam nos funcionários que organizam e conduzem a vida partidista como representantes da organização partidista e tentam agradá-los. Além disso, pode haver o fenômeno em que os funcionários responsáveis ​​pela organização partidista se considerem representantes da organização partidista e abusar do poder. Embora possam haver diferenças de grau, estes fenômenos são todos expressões de uma falta de compreensão correta da organização partidista e dos funcionários por ela responsáveis, e podem ter um impacto negativo no fortalecimento da vida partidista e no firme estabelecimento do sistema de liderança do partido.

O partido é uma organização política das massas de membros do partido que lutam para concretizar a ideologia e a liderança do líder. O centro da organização do partido é o líder, o cérebro superior da vida sócio-política e o centro da unidade e da liderança.

O partido, como uma organização política composta por militantes que lutam pela realização da ideia e liderança do líder, tem como seu núcleo o líder, que é o centro da unidade e liderança e cérebro supremo da vida sociopolítica. O líder incorpora de forma abrangente as aspirações e exigências do partido e das massas, une o partido e as massas organizacional e ideologicamente e mobiliza-os à revolução e à construção.

Somente o líder que encarna plenamente as aspirações e exigências do partido e das massas populares representa todo o partido e se torna o centro de todas as organizações partidistas, desde as células até o Comitê Central do Partido.

O funcionário encarregado da organização partidista é apenas um dos combatentes revolucionários que lutam para concretizar a ideia e a liderança do líder.  O funcionário responsável pela organização partidista não é uma pessoa que representa a organização partidista, mas sim uma pessoa que move a organização partidista a fim de unir os militantes do partido em torno do líder, educá-los na ideia do líder e motivá-los a implementar as políticas partidistas apresentadas pelo líder.

Só porque organiza e orienta a vida dos militantes do partido, não deve considerar-se o centro da organização partidista, e só porque os militantes do partido relatam questões que surgem no trabalho e na vida ao responsável pela organização partidista, não deve pensar que estão reportando a um funcionário individual. Quando os militantes do partido relatam questões que surgem no trabalho e na vida ao responsável pela organização partidista, eles relatam isso à organização partidista por meio dele.

Um funcionário responsável por uma organização partidista, como outros militantes do partido, deve viver de acordo com a organização como membro da organização partidista.

Em seu discurso histórico proferido na conferência comemorativa ao 76º aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia, o estimado camarada Secretário-Geral disse que os funcionários responsáveis devem dar o exemplo na promoção do senso organizacional partidista, participando voluntariamente na vida partidista e tratando a organização partidista com dignidade.

Na vida partidista, não pode haver militantes superiores e inferiores. Não se deve ser cativado pela ideia de que, sendo "especial", tem o direito de dominar, controlar e liderar os outros. Na vida partidista, deve-se estar na posição de militante comum do partido

Na manutenção da disciplina organizacional do partido, esta deve ser consistente, começando pelos novos militantes do partido até aos funcionários responsáveis. Quanto maior o posto de um funcionário, mais exigente deve ser consigo mesmo, sendo necessário refletir sempre sobre o seu senso organizacional e cultivá-lo constantemente.

Conscientes de que o senso organizacional partidista é também a concepção revolucionária sobre o líder, todos os militantes partidistas devem tratar com dignidade a organização partidista e contribuir ativamente ao fortalecimento do poder combativo de nosso partido por todos os meios, vivendo e trabalhando em estrita conformidade com a organização partidista.

Kim Hyang Ran

Nenhum comentário:

Postar um comentário