Explicação de terminologias políticas.
Em suma, um organismo sociopolítico é um coletivo sociopolítico que se combina numa única vida e partilha um destino comum.
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
"O nosso partido arma as massas populares com a Ideia Juche e consolida-as num único organismo social e político, unindo-as ideológica, voluntária e sistematicamente em torno do partido e, ao demonstrarem o seu elevado entusiasmo revolucionário e o seu infinito poder criativo, foram capazes de cumprir a sua responsabilidade e o seu papel como sujeitos da revolução."
Um organismo sociopolítico é uma unidade do líder, do partido e das massas que estão unidos numa só vida e partilham um destino comum. O líder, o partido e as massas devem estar unidos organizacional e ideologicamente para formar um organismo sociopolítico eterno.
O líder é o máximo posto e o centro da vida sociopolítica. O líder é o centro que analisa e sintetiza as demandas e interesses independentes das massas populares e os une e, ao mesmo tempo, é o centro que organiza e comanda para a realização de forma unificada das atividades criativas das massas.
O partido é a unidade central das massas populares, firmemente unida organizacional e ideologicamente em torno do líder, e constitui a espinha dorsal da vida sociopolítica. Através da função central e do papel do partido, as ideias e intenções do líder são transmitidas e permeadas às massas populares, e a orientação e as exigências das massas são concentradas no líder, de modo que o líder e as massas são firmemente unidos ideológica e moralmente, e o entusiasmo revolucionário das massas aumenta e seu espírito de luta torna-se ainda mais elevado. O organismo sociopolítico como entidade unificada composta pelo líder, pelo partido e pelas massas torna-se o sujeito independente da revolução. A vida física dos indivíduos tem um fim, mas a vida das massas unidas como um organismo sociopolítico independente é eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário