Ultimamente, as crescentes manobras dos EUA de enfrentamento contra a Rússia exacerbam ainda mais as relações entre ambos países.
Recentemente, Ryabkov, vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, condenou que os EUA provocaram uma guerra híbrida contra a Rússia e manifestam mais abertamente seu propósito de mudar o governo da Rússia e criar perturbações no interior.
Ele advertiu que atualmente o roteiro de enfrentamento entre Moscou e Washington se tornou fato consumado e se os EUA recorrem continuamente ao agravamento da tensão, isso poderá acarretar a ruptura das relações diplomáticas entre os dois países.
E seguiu que, para se desfazer do período de enfrentamento prolongado com a Rússia, os EUA devem reconhecer a realidade atual e ter em conta os legítimos interesses nacionais da Rússia.
Por último, enfatizou que, se os EUA não desejam repetir os erros cometidos no Vietnã e no Afeganistão, terão que aprender de novo, e que a conclusão exitosa da operação militar especial será a premissa decisiva para fazer com que Washington pense de maneira correta.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário