Na ocasião do Dia da Constituição Socialista, os jornais centrais coreanos publicaram seus editoriais especiais.
"Com o orgulho de haver logrado múltiplos êxitos surpreendes mediante a luta e os esforços incansáveis, o povo coreano segue avançando com nova convicção e confiança nas próprias forças."
Adianta assim o diário Rodong Sinmun em seu editorial e prossegue:
"Também conserva no fundo do coração o valor absoluto da Constituição Socialista, que vem dando bom impulso à construção da potência socialista jucheana.
Ciente do significado e importância que possui o estabelecimento da firme base legal para acelerar a construção de uma potência próspera no novo século do Juche, o estimado camarada Kim Jong Un fez com que a Constituição Socialista fosse denominada como a de Kim Il Sung e Kim Jong Il. E preparou o marco eterno da prosperidade da Coreia Juche ao estabelecer o novo sistema de aparatos estatais na Comissão de Assuntos Estatais como seu eixo.
Consolidou o sistema social do Estado socialista ao estilo coreano ao solucionar os problemas teórico-práticos surgidos na instituição de leis autóctones e dirigir sabiamente a obra para elevar continuamente a função e o papel jurídicos dos órgãos do Poder estatal. Eis aqui o feito imortal realizado pelo Secretário-Geral do PTC na obra de edificar uma potência.
O desenvolvimento vertiginoso da RPDC, que aspira hoje em dia à supremacia e ao avançado e moderno, é logrado constantemente sob a forte garantia legal e a doutrina de primazia de nosso líder e Estado se torna o sentimento ideológico de todo o povo.
Para abrir a via mais ampla de avanço e salto logrando um após o outro os êxitos para a nova mudança em todas as esferas da vida social, é necessário tomar a Constituição Socialista como armamento poderoso e garantir de maneira legal a construção de uma potência."
Por sua vez, o jornal Minju Joson insta todos os funcionários e trabalhadores que façam grande aporte à construção da sociedade ideal do povo, ao acelerar a marcha histórica pelo desenvolvimento integral do socialismo ao estilo coreano, em virtude da Constituição Socialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário