sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Realizado seminário sobre a ideia literário-artística sobre a estátua "Vitória"


Foi realizado em 21 de dezembro na Casa de Criação Mansudae o seminário sobre a autóctone ideia literário-artística sobre a estátua "Vitória", tema principal do Monumento à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria.

Na ocasião estiveram presentes o vice-diretor de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Choe Chang Hak, os funcionários, criadores, professores e investigadores do ramo de belas artes, etc.

Choe outorgou o Prêmio do Povo à estátua "Vitória" após ler o decreto correspondente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia.

Este monumento, em que se lê com letras douradas "Homenagem à grande década", divulga a vitória orgulhosa, alcançada pelos militares e civis coreanos no confronto anti-imperialista sob a destacada direção do grande Líder camarada Kim Il Sung, e o heroísmo incomparável deles, assim como o temperamento do país e povo heroicos que saem vitoriosos década após década e de século em século.

O informe da ocasião esteve a cargo do presidente do Comitê Central da Federação Geral de Escritores e Artistas da Coreia, Kim In Bom.

Ele disse que a estátua "Vitória", obra laureada com o Prêmio do Povo e avaliada altamente pelo estimado camarada Kim Jong Un, é o monumento de classe mundial que transmitirá de geração em geração as façanhas imortais do grande Líder camarada Kim Il Sung, do grande Dirigente camarada Kim Jong Il e do estimado camarada Kim Jong Un, que lograram vitórias consecutivas no confronto anti-imperialista e anti-EUA sem precedentes na história.

E se referiu a que a estátua foi levantada como um patrimônio nacional perfeito tanto no ideológico como no artístico, graças à autóctone ideia literário-artística e direção enérgica dos grandes homens sem igual.

Ato seguido, foram proferidas as intervenções.

Os oradores apontaram que o outorgamento do Prêmio do Povo à estatua "Vitória" é um acontecimento especial na história das belas artes da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário