"A 45ª sessão plenária da X reunião especial de emergência da Assembleia Geral da ONU, efetuada em 12 de dezembro, adotou com aprovação esmagadora dos participantes a resolução em demanda da imediata trégua humanitária na Faixa de Gaza.
A nova resolução, aprovada novamente em menos de dois meses na Assembleia Geral da ONU, reflete a opinião pública mundial de acabar o quanto antes com a tragédia na Faixa de Gaza, reconhecida como 'inferno terreno'."
Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um comentário individual difundido nesta quinta-feira (28) e prossegue:
"Não satisfeito com a ocupação de muitas partes do território palestino, Israel se dedica à ampliação de assentamentos judaicos na Cisjordânia e assassina indiscriminadamente os palestinos na Faixa de Gaza com a ambição aberta de dominá-la.
Dão as costas a Israel muitos países indignados por suas atrocidades desumanas.
E provoca rechaço e repúdio de todo o mundo a política sobre o Oriente Médio dos EUA, que amparam seu lacaio criminoso instigando-o à matança de palestinos.
O perturbador da paz do Oriente Médio vai sendo sendo censurado e isolado pela sociedade internacional.
Até os aliados dos EUA, para não falar dos países árabes, criticam o comportamento do império estadunidense que ampara sem consideração Israel, o demônio do Oriente Médio.
Merecem o vitupério da humanidade os perturbadores da paz e criminosos de guerra."
Nenhum comentário:
Postar um comentário