Em poucas palavras, se pode dizer que a vida sociopolítica é a vida de uma pessoa como ente social.
Além da vida física, as pessoas têm vida social e política como seres sociais.
A vida sociopolítica está intimamente relacionada com a vida física, mas é fundamentalmente distinta dela. A vida física é dada pelos pais, mas a vida sociopolítica é dada pelo líder, a figura máxima do coletivo sociopolítico. As pessoas só podem ter vida sociopolítica tornando-se membros de um coletivo sociopolítico liderado por um líder.
Para uma pessoa, tanto a vida física como a vida social e política são igualmente preciosas. Porém, para as pessoas que são seres sociais, a vida mais preciosa é a vida sociopolítica. Quando as pessoas têm vida sociopolítica, podem desenvolver de forma independente o seu próprio destino e viver com dignidade como donas do mundo e do seu próprio destino.
A vida física tem um fim, mas a vida sociopolítica é eterna porque é uma vida em que se partilha o mesmo destino com o coletivo sociopolítico, que é a unidade entre o líder, o partido e as massas.
A vida sociopolítica brilha na luta para concretizar as demandas do coletivo e da sociedade. Portanto, quando se vive e luta heroicamente para ser infinitamente fiel ao líder e implementar completamente a ideia do líder e as linhas e políticas do partido que a incorpora, se pode glorificar para sempre a vida sociopolítica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário