EUA, Japão e os títeres sul-coreanos tentam aperfeiçoar e colocar em operação em um futuro próximo o sistema de compartilhamento em tempo real das informações de alarme de míssil.
Acerca disso, o diário Rodong Sinmun divulgou nesta quinta-feira (14) o comentário que segue:
"A essência deste sistema está em realizar de maneira integral e multidimensional o compartilhamento de informações de três partes que os EUA efetuavam antes por separado com o Japão e os títeres sul-coreanos.
O problemático que que o império estadunidense tenta enganar a opinião pública como se o compartilhamento fosse uma mera medida para 'estreitar a colaboração para a segurança'' e 'garantir a segurança regional', sob o pretexto de fazer frente à 'ameaça de mísseis' da República Popular Democrática da Coreia.
O compartilhamento de informações de alarme de míssil sob o comando dos EUA é uma loucura militar encaminhada a levar a situação regional à pior fase de enfrentamento.
Fazer frente à RPDC e aos países vizinhos e tomar a hegemonia nesta região é a invariável ambição e estratégia dos EUA.
Para esse fim, este país está consolidando a aliança militar com seus satélites.
Não cabe dúvida que o estabelecimento do sistema de compartilhamento de informações é um elo para completar a aliança militar tripartida e desferir o ataque preventivo contra a RPDC e seus vizinhos tomando a superioridade de força.
Dado que os EUA recorrem às imprudentes ações militares para arrebatar a soberania nacional da RPDC e tomar a hegemonia na região, não há outra escolha senão subjugar à força este perturbador da paz."
Nenhum comentário:
Postar um comentário