"Sem obedecer a ninguém, a República Popular Democrática da Coreia defende com firmeza a soberania do país e a dignidade da nação, apoiando-se na poderosa capacidade de defesa nacional que garante a paz, o avanço e a prosperidade."
Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um artigo individual difundido neste domingo (24) e prossegue:
"Foi confirmada pela história a verdade de que sem a autodefesa não há independência nem autarquia.
A capacidade autodefensiva é diretamente a soberania, a vida, o destino e a dignidade do país e da nação.
Com ela são garantidos os direitos independentes do país e da nação.
Neste mundo, onde são cometidas abertamente ameaça, chantagem e agressão dos imperialistas, os países aspirantes à independência e ao progresso devem cultivar as próprias forças militares e solucionar todos os problemas apoiando-se nelas.
Este é um único meio para defender a paz e a tranquilidade e frustrar as incessantes manobras das forças imperialistas de provocar a guerra, salvaguardar a dignidade de um Estado soberano e independente e lograr a prosperidade.
A dignidade e a honra são para os fortes, a justeza da causa revolucionária é confirmada quando ela sai vitoriosa e a soberania e a independência são garantidas pela autodefesa.
Esta é a vontade invariável do povo coreano que escreve a história da força justa com as vitórias na luta pela paz eterna, pela prosperidade verdadeira e pelo desenvolvimento."
Nenhum comentário:
Postar um comentário