"Recentemente, Blumberg dos EUA informou que o bombardeiro estratégico Stealth B-21 Raider de nova geração realizou seu primeiro voo de prova.
Segundo a propaganda dos EUA, esse avião pode desferir em segredo um ataque surpresa preventivo nuclear em qualquer lugar do mundo.
Os EUA planejam fabricar e operar 100 bombardeiros estratégicos desse tipo.
As notícias transmitidas por Blumberg e outras fontes estrangeiras insinuam que os EUA, que tomam a arma nuclear como pilar da estratégia da hegemonia mundial, tentam obstinadamente desferir o golpe preventivo nuclear contra outros países."
Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado nesta quinta-feira (7) e prossegue:
"Os EUA exerceram com a arma nuclear a ameaça e chantagem e a intervenção nos assuntos internos dos países desobedientes.
Nos últimos anos, vêm expondo abertamente a intenção de desferir o golpe preventivo nuclear contra os países que podem desafiar o império estadunidense.
Devido às imprudentes manobras de modernização e aumento de armas nucleares dos EUA para a hegemonia mundial, foi criado o perigo de quebra do equilíbrio nuclear do mundo.
São incrementados notavelmente o número de armas nucleares e seu poder destrutivo e é levantada uma nova onda de corrida armamentista.
O mundo está regressando à época da Guerra Fria por culpa dos EUA, que não podem se justificar de nenhuma maneira."
Nenhum comentário:
Postar um comentário