Recentemente, Israel, com o disparo de projéteis de fósforo branco fornecidos pelos EUA, causou grandes danos aos civis e se dedica loucamente ao massacre de palestinos. Isso causa uma grave preocupação da sociedade internacional.
Em 12 de dezembro, Reuters da Inglaterra, os jornais estadunidenses “The New York Times” e “The Hill”, o jornal de Hong Kong “South China Morning Post” e a emissora japonesa NHK reportaram dados reais de que os projéteis de fósforo branco utilizados por Israel em seu ataque contra o Líbano foram fornecidos pelos EUA.
Os veículos de imprensa publicaram um novo informe de investigações de que os projéteis de fósforo branco disparados por Israel em outubro passado contra uma aldeia do Líbano foram fornecidos pelos EUA, e revelaram que os números de produção gravados nos restos de 3 projéteis de fósforo branco de calibre 155mm descobertos nesta zona sugerem que foram produzidos no estado da Luisiana e no estado do Arkansas em 1989 e 1992, e que os especialistas de armas confirmaram.
Em seguida, enfatizaram que o projétil de fósforo branco é uma “arma diabólica” e que o Direito Internacional proibiu seu uso nos lugares povoados e seus arredores e assinalaram que o exército israelense disparou projéteis de fósforo branco de maneira indiscriminada nas zonas povoadas, deixando muitos civis feridos, e cobriu toda a aldeia de fumaça tóxica de cor branca durante várias horas, obrigando a maioria dos residentes a abandonar a aldeia.
Mencionaram também o fato de que a Anistia Internacional demandou a investigação do uso de projéteis de fósforo branco de Israel como crime de guerra e que Human Rights Watch também publicou que este ataque violou o Direito Internacional. E assinalaram que, se o resultado de tal investigação for verdade, isso serve de prova clara que demonstra que as munições de guerra que os EUA enviaram a Israel são utilizadas para crimes de guerra.
Por outra parte, Xinhua, agência de notícias da China, informou que as autoridades sanitárias da Faixa de Gaza publicaram em 19 de dezembro que as operações militares de Israel tiraram a vida de 214 palestinos e feriram 300 em somente um dia, e que de 7 de outubro até a data, o número total de mortes de palestinos causadas por ataques israelenses chegou a 19.667, e os feridos chegam a 52.586.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário