Nobres ensinamentos do estimado camarada Secretário-Geral.
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
"A autoconfiança é uma tradição orgulhosa de nossa revolução e a força motriz da construção do poderoso Estado socialista."
Uma luta vigorosa está sendo travada para concluir exitosamente este ano muito significativo em que foram logrados um após o outro os êxitos preciosos e eventos maravilhosos.
As inovações e os milagres logrados em cada frente da construção socialista e a realidade orgulhosa que mostra ao mundo inteiro a invencibilidade de nossa causa e seu futuro prometedor, mesmo em condições adversas, são o nobre fruto do forte poderio espiritual de nosso povo que aproxima com força e sabedoria o amanhã brilhante de nossa pátria em prosperidade.
O estimado camarada Secretário-Geral ensinou pacientemente que o potencial de desenvolvimento e o poderio nacional da Coreia Juche, que não podem ser mensurados utilizando conceitos políticos ou cálculos econômicos existentes, têm sua fonte fundamental na autoconfiança.
Este ensinamento do estimado camarada Secretário-Geral contém o nobre significado de que está precisamente na autoconfiança a fonte de força invencível de nossa pátria que avança com maior velocidade à uma vitória ainda maior e logra o mito de criação e a velocidade de avanço além da imaginação, num ambiente hostil onde outros teriam caído cem vezes.
A resposta à questão de onde está a força de avanço de nosso país e qual é a preciosa espada da vitória que nosso povo detém brilha intensamente nesta explicação do estimado camarada Secretário-Geral.
Olhando para trás, a autoconfiança sempre foi a bandeira de luta e a força motriz de saltos ao longo de todo o curso da revolução coreana. Nosso povo considera a autoconfiança como a espada preciosa da prosperidade, provoca ascensão revolucionária em todas as frentes da construção socialista e, com ela, pôde lograr grandes transformações ao longo da história. No trajeto da autoconfiança, o lendário Chollima levantou voo, foi criado um exemplo brilhante da construção socialista e foi possível solidificar e proteger de forma confiável a soberania do país, o direito à existência e o direito ao desenvolvimento.
É irresistível a força do povo cheio de convicção no autossustento, esta é a férrea verdade ensinada pela história de transformações e grandes milagres da Coreia socialista.
É o objetivo e o desejo comum dos povos de cada país fazer com que seu país brilhe como próspero e poderoso. No entanto, isso não se torna realidade automaticamente só por desejar. Um país que depende de outros sem a sua própria força para resistir a qualquer tempestade é como uma vela ao vento, mesmo que consiga alcançar um “crescimento” temporário.
A autoconfiança é o espírito revolucionário e o princípio de luta dos revolucionários que desejam fazer a revolução até o fim através de suas próprias forças. Em outras palavras, é o princípio de luta e o espírito de autodeterminação nacional de avançar na vanguarda do mundo contando com suas próprias técnicas, forças e recursos.
Na era atual, em que a disputa pelo poder nacional é muito feroz e acirrada, o futuro brilhante do país e do povo depende inteiramente das próprias forças. No processo de superação dos desafios e obstáculos que se interpõem no caminho a seguir, as próprias forças são fortalecidas e a preciosa riqueza de autossuficiência, preparada pela autoconfiança, torna-se uma base sólida para o desenvolvimento e a prosperidade do país e da nação.
A marcha do novo século do Juche foi uma jornada sagrada na qual a vitalidade do nobre ensinamento do estimado camarada Secretário-Geral se destacou brilhantemente e o poder da autoconfiança foi reconhecido e reafirmado.
No início da história de sua condução sobre nossa revolução, disse que o caminho da ruína nacional e da subordinação está na dependente e no servilismo às forças estrangeiras, enquanto a autoconfiança é o caminho para lograr a prosperidade mantendo o caráter independente da nação. O estimado camarada Secretário-Geral gravou profundamente no coração de todos o espírito de autofortalecimento, dizendo que, embora hoje muitas coisas nos sejam escassas, se erguemos no alto a bandeira da autoconfiança, não há obstáculo que não possamos superar nem objetivo que não possamos alcançar.
A vontade e o nobre desejo do estimado camarada Secretário-Geral sobre criar milagres surpreendentes no mundo levantando mais alto a bandeira da autoconfiança e tomando-a como força motriz da construção da potência socialista, estão impregnados em importantes reuniões partidistas, como as reuniões plenárias e os históricos congressos partidistas que enfatizaram a necessidade de elevar o poderio da autoconfiança, e nas obras clássicas imortais como "Sobre manter uma firme crença sobre o socialismo ao nosso estilo" e "Aceleremos o avanço vitorioso da revolução com o poderio do autofortalecimento e a fé na vitória certa".
O espírito de autoconfiança e autossuficiência é a força motriz de desenvolvimento e saltos de nosso país.
Não há no mundo força que possa conter o espírito inflexível de nosso povo que se levanta para construir sem falta uma potência socialista com as próprias forças, técnicas e recursos.
Quão poderosas se tornaram nossas forças internas, que têm como força motriz o autossustento e o autofortalecimento, em um curto período da história, graças à férrea vontade e nobre intenção do estimado camarada Secretário-Geral de seguir apenas pelo caminho da autossuficiência e do autofortalecimento mantendo no alto a bandeira da autoconfiança? Quantas criações orgulhosas emergiram de uma era deslumbrante de milagres e transformações?
Nosso povo, que percorreu o caminho de vitória e glória sob a direção do estimado camarada Secretário-Geral, gravou mais profundamente a verdade de que a autoconfiança é como uma arma invencível e um princípio fundamental do poder latente e do potencial de desenvolvimento infinito da Coreia Juche.
A autoconfiança é a melhor estratégia para abrir um atalho de prosperidade e desenvolvimento e de saltos e criações incessantes.
À medida que a construção de nossa potência entra em uma nova fase de alcançar o desenvolvimento abrangente do socialismo, se faz necessário um potente motor de desenvolvimento. A força de construção da potência não reside em quaisquer fatores externos ou em prescrições misteriosas. Está precisamente no coração de nosso povo, que é forte na autoconfiança.
Atualmente, em todos setores da economia popular há harmonia entre a produção e a construção, mesmo em meio às dificuldades, e confiamos firmemente na reciclagem e na produção nacional de materiais, equipamentos e recursos. Empreendemos uma vigorosa luta para provocar um avanço substancial e uma transformação prática na melhoria da vida da população e no desenvolvimento da economia e criamos continuamente novas coisas com com nossas forças e sabedoria, pondo ponto final na tendência à exportação. A realidade mostra eloquentemente que a autoconfiança é uma força misteriosa que traz novos milagres, independentemente de quaisquer mudanças ao longo do tempo, e é a força motriz por trás da construção da potência.
À medida que a história avança, as condições e o ambiente da revolução podem mudar, mas o método revolucionário de autoconfiança não pode mudar. A melhor forma de superar as dificuldades que enfrentamos e alcançar a prosperidade e o sucesso do país é através da autoconfiança.
A autoconfiança é a força mais poderosa que conduz nosso povo a um futuro brilhante e uma espada poderosa que transforma as duras provações em um novo período de grande ascensão e mudanças.
Isso é o que nosso povo aprendeu na prática, não através de livros ou teorias.
O firme temperamento de todo o povo que avança vigorosamente em direção ao futuro prometedor superando quaisquer adversidades, nossa poderosa capacidade técnico-militar e o status e a dignidade da Coreia Juche que atualmente brilham no mundo inteiro, são frutos brilhantes da excelente direção revolucionária e da crença de independência, autarquia e autodefesa do estimado camarada Secretário-Geral.
O poder latente e o potencial de desenvolvimento infinito da Coreia Juche têm sua fonte fundamental em nada menos que a autoconfiança.
O ensinamento profundamente significativo do estimado camarada Secretário-Geral toca fortemente no coração de nosso povo.
Quando todo o povo criar mais riquezas preciosas de autossuficiência e autoconfiança, se levantando como um só no caminho para lograr a prosperidade e mantendo o caráter independente do país e da nação, a força de nosso Estado será multiplicada e abriremos orgulhosamente um caminho de prosperidade.
Nosso povo, sob a direção do estimado camarada Secretário-Geral, acelera mais vigorosamente a marcha para lograr o desenvolvimento integral da construção socialista, tomando a autoconfiança como poderosa força motriz de desenvolvimento e linha de vida de autofortalecimento e autorrespeito, e nós levantaremos sem falta nesta terra uma potência socialista próspera e poderosa.
O Yong Sim
Nenhum comentário:
Postar um comentário