domingo, 17 de dezembro de 2023

O grande homem sem igual que hasteou firmemente a bandeira vermelha do socialismo


Em meio a que reina na pátria a infinita saudade do grande camarada Kim Jong Il, nosso povo evoca com profunda emoção das façanhas imortais dele que hasteou firmemente a bandeira vermelha do socialismo continuando o propósito do líder antecessor e defendeu o destino da pátria e da nação na década de 90 do século passado, período mais difícil da revolução coreana.

Depois que faleceu em 8 de julho de 1994 o grande camarada Kim Il Sung, fundador da Coreia socialista que nosso povo recebeu e enalteceu pela primeira vez na história de cinco milênios, as atenções do círculo político mundial se enfocaram em nosso país e todos faziam especulações à sua maneira sobre o rumo futuro da política da RPDC.

Naquele momento, os veículos de imprensa do mundo supunham infundadamente que na RPDC seria aplicada uma política “distanciada da política anterior”, haveria “uma mudança da política em direção à reforma e abertura” e os reacionários imperialistas soltaram absurdos sofismas de que em pouco tempo seria baixada a bandeira vermelha da Coreia socialista.

Porém, o camarada Kim Jong Il, que tinha absoluta fidelidade ao camarada Kim Il Sung e guardava o socialismo em seu coração como ciência e firme convicção revolucionária, desferiu um golpe demolidor nos sofismas dos inimigos.

“Não esperem nenhuma mudança de mim”, esta foi a sentença severa que o camarada Kim Jong Il ditou aos reacionários imperialistas que utilizavam vários meios e métodos para tentar nos render e uma declaração que reflete a convicção invariável e a vontade de aço de cumprir até as últimas consequências a causa revolucionária do Juche, avançando-a constantemente segundo o propósito do grande camarada Kim Il Sung.

O grande camarada Kim Jong Il publicou em 1 de novembro de 1994 a obra clássica imortal “O socialismo é uma ciência” e, depois, outras obras, nas quais comprovou o caráter científico, a veracidade e a força de atração do socialismo e expressou solenemente a convicção invariável de concluir exitosamente a causa revolucionária do Juche, a causa socialista.

Graças à inabalável convicção revolucionária na bandeira vermelha socialista que o grande camarada Kim Jong Il teve, nossa pátria socialista pôde marchar vitoriosamente superando as sanções e bloqueios brutais dos reacionários imperialistas, as severas dificuldades econômicas causadas por estes, as sucessivas catástrofes naturais e outros obstáculos e provas na década de 90 do século passado.

A causa socialista, que foi pavimentada pelo grande camarada Kim Il Sung e continuada e desenvolvida pelo grande camarada Kim Jong Il, acolhe hoje sua era de maior esplendor sob a direção do estimado camarada Kim Jong Un, outro grande Sol.

Por isso, muitos políticos do mundo elogiam o camarada Kim Jong Il como “grande homem que herdou os nobres traços do camarada Kim Il Sung”, “destacado dirigente de firme convicção política que defendeu a soberania de seu país”, “salvador do socialismo e do destino da humanidade”, “extraordinário veterano político”.

De fato, o grande camarada Kim Jong Il é o líder eterno do povo e patriota sem igual que assegurou a base eterna para a construção da potência socialista nesta terra.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário