segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Monumento "Mãe Pátria"


Conhecimentos gerais internacionais.

São Petersburgo está localizada na região do delta do rio Neva, com origem no lago Ladoga, no noroeste da Rússia. São Petersburgo, a segunda maior cidade depois de Moscou, é conhecida como uma cidade heroica em termos de sua tradição de luta.

A grande Revolução Socialista de Outubro na Rússia ocorreu em São Petersburgo.

Os cidadãos de São Petersburgo lutaram bravamente e não cederam durante a Segunda Guerra Mundial, quando tiveram que suportar as provações mais difíceis, e assim a cidade ganhou a fama de cidade de heróis.

O Cemitério Piskaryovskoye está localizado a cerca de 10 km ao norte do centro da cidade.

Ainda hoje, o cemitério mostra vividamente quão duras foram as dificuldades que São Petersburgo suportou e quão sacrificantemente lutou durante a guerra com a Alemanha fascista.

A Alemanha fascista, que lançou uma invasão armada à União Soviética em 22 de junho de 1941, bloqueou Leningrado (hoje São Petersburgo) por quase 900 dias. Os invasores lançaram-se em fúria para ocupar a cidade, utilizando bombardeamentos indiscriminados e fogo de artilharia e mobilizando tropas massivas e meios mecanizados. Devido ao bloqueio inimigo, a cidade ficou sem combustível, água e alimentos. Muitas pessoas morreram de fome e frio. No entanto, os defensores de Leningrado não cederam. Eles travaram uma batalha feroz com os fascistas.

No Cemitério Piskaryovskoye, estão enterrados 490.000 soldados e cidadãos que sacrificaram suas vidas na brutal batalha pela defesa de Leningrado.

Há o monumento "Mãe Pátria" no meio do cemitério.

Durante a sua visita à Rússia em Juche 90 (2001), o grande Dirigente camarada Kim Jong Il visitou o monumento “Mãe Pátria” no Cemitério Piskaryovskoye localizado na cidade de São Petersburgo e depositou uma coroa de flores.

O monumento retrata uma mãe russa depositando um buquê de flores nos túmulos de seus filhos soldados caídos. A aparência da mãe olhando para seus filhos falecidos é cheia de vontade férrea, orgulho e determinação.

É dito que o orgulho da mãe é uma homenagem orgulhosa aos seus filhos que protegeram a terra natal e trouxeram a paz, e a vontade férrea e a determinação significa que, mesmo que perca seus filhos, defenderá para sempre a causa da paz pela qual sacrificaram a vida para proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário