No Japão ocorrem sucessivamente os atos criminosos de todo tipo das tropas estadunidenses.
Segundo os veículos de imprensa, em abril e junho os soldados estadunidenses estacionados na prefeitura de Okinawa foram detidos pela polícia por haver conduzido um veículo em estado de embriaguez e, em outubro, outro soldado completamente embriagado foi detido por haver cometido a invasão a um domicílio quebrando as janelas.
Em novembro, na prefeitura de Yamaguchi ocorreu um crime de violência de que um marinheiro golpeou uma senhora de 76 anos.
O mencionado é somente a ponta do iceberg dos crimes cometidos pelas tropas estadunidenses.
Na prefeitura de Okinawa, na de Kanagawa, na província de Tóquio e na prefeitura de Yamaguchi, onde estão instaladas as bases militares estadunidenses, são cometidos os delitos quase todos os dias.
Sobretudo, a prefeitura de Okinawa, onde estão concentradas 70% das instalações das tropas estadunidenses estacionadas no Japão, é o criadouro e o covil dos crimes.
Os habitantes sofreram inúmeras dores e desgraças devido aos treinamentos de guerra agressiva e todo tipo de crimes das tropas estadunidenses que perduram quase 80 anos.
O caso de estupro coletivo de um menina japonesa por 3 soldados estadunidenses, ocorrido em setembro de 1995, fez explodir o sentimento anti-EUA dos habitantes da prefeitura de Okinawa, que até hoje realizam frequentes manifestações e comícios em forte protesto contra os crimes das tropas estadunidenses.
Contudo, apesar dos crescentes protestos e condenação do povo japonês, os crimes das tropas estadunidenses, longe de parar, se proliferam.
E, a respeito disso, um veículo de imprensa japonês publicou um artigo que lamenta da seguinte forma a atitude de suas autoridades que são submissas aos EUA.
"Cada vez que são divulgadas as notícias de algum crime das tropas estadunidenses no Japão, nunca se sabe o paradeiro do delinquente, e sua causa está no tratado sobre o abandono do direito de julgar e no outro sobre a transferência dos recrutas, ambos firmados em segredo entre as figuras de alto escalão das tropas dos EUA e do Japão há 70 anos, e não se sabe quando serão ajustadas as relações injustas entre Japão e EUA."
A incessante perpetração de crimes brutais e imorais das tropas estadunidenses no Japão é um resultado inevitável da política de submissão aos EUA das autoridades japonesas.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário