No Palácio do Sol Kumsusan, lugar sagrado do Sol eterno de nosso povo, é conservado em seu estado original o escritório de trem onde o grande camarada Kim Jong Il faleceu como consequência da fadiga física e mental que acumulava ao percorrer sem descanso o caminho da direção revolucionária para o povo.
O trem do grande camarada Kim Jong Il percorreu uma imensa distância que equivale a várias voltas ao redor do globo terrestre, superando todas as vicissitudes do tempo e até o desgaste das rodas de ferro, e hoje comove a alma do povo coreano e dos povos do mundo transmitindo todas as histórias de felicidade e o milagre de prosperidade de hoje logrados ao longo da década de 90 do século passado, quando se decidia a vida ou morte, a existência ou a ruína do país e da nação.
Naquele tempo se espalhavam pelo mundo as tendências ideológicas reacionárias de diferentes formas e cores que vociferavam o “fim” do socialismo e chegou ao nosso país o período de dificuldades severas sem precedentes. E o caminho da marcha forçada no trem do camarada Kim Jong Il estava conectado com todas as partes do país.
Ele viveu não um ou dois dias, mas vários meses no trem em movimento; muitas vezes revisou um após o outro os documentos empilhados, mal esticava os joelhos quase paralisados para dar algumas voltas pela sala estreita e passou muitos feriados e aniversários no trem.
O grande camarada Kim Jong Il esteve de marcha forçada no trem tantas vezes que disse uma vez que a casa tranquila parecia-lhe uma casa de hóspedes e que o trem parecia a casa, e que não poderia dormir tranquilo em casa enquanto não solucionasse os problemas de vida da população, o que fez com que todos derramassem lágrimas.
Em agosto de 2011 ele visitou as regiões da Sibéria e do Extremo Oriente da Rússia. Um alto funcionário russo que o acompanhou presenciou como ele seguia o caminho de visita sem parar o trem incluso nas horas de dormir, embora tivesse percorrido milhares de quilômetros de trem barulhento, e ficou estupefato. Então o General deu um sorriso e disse que já estava acostumado a descansar em um trem barulhento e que isso não era um problema. Assim, o trem em movimento era para nosso General seu escritório e casa.
O apito do trem com destino ao povo que o grande camarada Kim Jong Il fez ressoar durante toda sua vida ressoará com eco eterno no coração de nosso povo como epopeia do amor ao povo.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário