Entre os lemas escritos em árvores encontrados no condado de Kapsan, província de Ryanggang, está o lema revolucionário "Vivamos contemplando o monte Paektu".
Este lema contém o nobre mundo espiritual dos mártires revolucionários antijaponeses, que lutaram derramando sangue para recuperar o país e viveram sempre tendo no coração o monte Paektu.
A época do surgimento do monte Paektu está em um passado distante. No entanto, desde quando se estabeleceu no coração do povo como monte sagrado da revolução?
Foi a partir da época em que o grande Líder ergueu bem alto a bandeira da luta antijaponesa no monte Paektu.
Para nosso povo, o monte Paektu é o berço onde nasceu a revolução coreana e o lugar sagrado onde nasceu a estrela brilhante.
Por isso, os combatentes olhavam para o monte Paektu como símbolo de sua crença e, com a vontade de transmitir às futuras gerações este tesouro valioso, escreveram este belo lema que reflete a vontade de ser fiel à revolução até o fim.
O monte Paektu, montanha sagrada da revolução que condensa o temperamento da Coreia Juche a alma da nação, refletido neste lema escrito na árvore, ainda hoje grava o nobre princípio no coração das novas gerações de fazê-lo brilhar mais intensamente como símbolo de vitória eterna e berço da revolução coreana, tendo o estimado camarada Secretário-Geral em máxima estima.
Nossa pátria, por ter em máxima estima os grandes homens sem igual, brilhará eternamente como potência invencível e devemos permanecer fiéis à direção do estimado camarada Secretário-Geral, que eleva a posição de nosso Estado, como figura proeminente do monte Paektu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário