domingo, 17 de dezembro de 2023

Jornais coreanos chamam a cumprir o legados do Dirigente Kim Jong Il


Com motivo do 12º aniversário de falecimento do Dirigente Kim Jong Il, os jornais centrais publicaram editoriais especiais neste domingo (17).

O diário Rodong Sinmun destacou que, para o povo coreano, 17 de dezembro é o dia de máxima recordação nacional em que rende homenagem ao Dirigente que dedicou tudo de si pela prosperidade da pátria e pela felicidade do povo e faz o juramento solene de apoiar com mais lealdade a ideia e direção do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un.

"Tomando como missão de toda sua vida concluir exitosamente a causa revolucionária do Juche, iniciada pelo grande Líder camarada Kim Il Sung, o grande Dirigente camarada Kim Jong Il realizou façanhas imortais na história da revolução coreana com a ideia e direção extraordinárias durante toda sua vida revolucionária", assinala o editorial e prossegue:

"Mediante suas reflexões e estudos de dia e de noite, deu respostas científicas a todos os problemas teóricos e práticos surgidos na construção da pátria próspera.

Praticando a política abarcadora e a de benefícios populares, consolidou a unidade monolítica entre o partido e o povo, que constitui o maior poderio da RPDC.

Em sua vida, o Dirigente Kim Jong Il disse aos funcionários, militantes partidistas e trabalhadores que, graças ao camarada Kim Jong Un, são firmes a revolução coreana e o socialismo ao estilo coreano e é aberto na pátria um horizonte amplo e prometedor.

Todo o povo deve forjar a nova época de prosperidade integral do Estado apoiando fielmente a ideia e direção do Secretário-Geral sem esquecer nem por um momento essas instruções valiosas do líder antecessor."

Por sua vez, Minju Joson exortou todos a converter a RPDC no Estado ideal socialista, que prospere em todas as gerações vindouras, ao tornar realidade o desejo do Dirigente Kim Jong Il avançando com passos firmes pelo caminho da revolução, indicado pelo estimado camarada Kim Jong Un

Nenhum comentário:

Postar um comentário